Cabo Gilberto diz que redes sociais derrubaram postagens com defesa ao golpe militar e ataques ao STF

Ele negou que tenha retirado as publicações e disse que mantém tudo que registrou nas redes sociais.

O deputado estadual da Paraíba, Cabo Gilberto (PL), líder da oposição, afirmou ao Conversa Política que os administradores das redes sociais foram os responsáveis por apagar as postagens que ele havia feito ontem (10), nas quais defendia um golpe militar no Brasil, como em 1964, e atacava o STF.

Ele negou que tenha retirado as publicações e disse que mantém o teor de tudo que registrou nas redes sociais. Nas publicações retiradas, ele disse que  a “ordem” constitucional está sendo prejudicada por decisões do STF. Abaixo um dos textos publicados em uma das redes.

O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil a história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF!”, afirmou na rede social, nesta segunda-feira (9).

Ao Conversa Política ele repetiu: “O Supremo está rasgando a Carta Magna […] O Brasil está sob a ditadura da toga. A democracia não existe no país porque o Supremo rasgou a Constituição Federal”, repetiu.

Na sessão da AL

O líder da oposição voltou a proferir ameaças contra as instituições democráticas nesta terça-feira (10), desta vez através do microfone da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Casa que dá voz a ele democraticamente. O bolsonarista pregou que foi alvo de “fake news” porque defende onque chama de “contragolpe”.

Conselho de Ética

Apesar da gravidade das declarações, o presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Ludgério, disse ao Conversa Política que o órgão só atua quando “provocado oficialmente”. Ele também ponderou sobre a necessidade instaurar procedimento em relação ao caso.

Governador critica

Em entrevista veiculada no programa Arapuã Verdade, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou que é um absurdo alguém que foi eleito em uma democracia esteja defendendo um golpe.

É um contrassenso absoluto. Na verdade, nós temos é que fortalecer todas as instituições para que elas respondam à altura a uma tentativa qualquer de desestabilização da nossa democracia”, disse.

No parlamento

A deputada Cida Ramos (PT) criticou o posicionamento do Cabo Gilberto e afirmou que solicitou providências ao presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos). “Mas não acredito que ele irá fazer”, comentou.

Galdino também se limitou a fazer críticas ao discurso e destacou que a fala do deputado bolsonarista sobre a democracia não representa a Casa de Epitácio Pessoa, nem a Mesa Diretora.

Nosso bem maior enquanto cidadão é a democracia e juramos defender a democracia, nosso bem maior. Só sabe o período negro do golpe de 64 quem viveu”, afirmou.

Falando para seu eleitorado

Como não é bobo, o deputado fala com seu eleitorado. O pré-candidato a federal alimenta seu público e busca o engajamento que precisa para a eleição. Basta ver os comentários que vieram na depois da postagem.

Cabo Gilberto diz que redes sociais derrubaram postagens com defesa ao golpe militar e ataques ao STF