Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Rebeca Sodré assume como vereadora de João Pessoa após licença de Marmuthe

Titular da vaga na Câmara Municipal da capital requereu afastamento de 121 dias do mandato para se dedicar à campanha.

Foto: divulgação

A advogada Rebeca Sodré (União Brasil) tomou posse nesta terça-feira (21) no cargo de vereadora de João Pessoa. Ela assume a vaga deixada com o pedido de licença do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos). O titular da vaga ficará afastado do mandato no período de 121 dias para se dedicar a sua pré-candidatura.

Na sessão, o presidente da Casa, Dinho (Avante) disse que ela será convocada para atuar na comissão parlamentar de recesso. Os trabalhos na Casa foram suspensos a partir de hoje, com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023 da capital.

Veja também  Cícero defende parcerias com Bolsonaro, mas é vaiado por apoiadores do presidente; veja vídeo

Agora o parlamento da capital conta com três vereadoras. Além de Rebeca, cumprem mandato na CMJP a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), que aguarda pedido de licença do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para assume vaga na Câmara dos Deputados, e Fabíola Resende.

Rebeca é membro do diretório do União Brasil e também é conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB). Nas eleições passadas, ela disputou ao cargo de vereadora da capital pelo PSL e obteve 2467 votos.