MBL processa Juliette por ato pró-Lula no show em Caruaru

O episódio que resultou no processo foi um show no São João de Caruaru, em Pernambuco, no último sábado (2).

Foto: Reprodução/Instagram.

Os integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) protocolaram uma representação no Ministério Público Eleitoral contra a cantora paraibana Juliette, e o ex-presidente Lula, por suposta campanha antecipada.

O episódio que resultou no processo foi um show no São João de Caruaru, em Pernambuco, no último sábado (2) em que a plateia gritou frases de homenagem a Lula, recebendo apoio da cantora.

Juliette já havia se manifestado positivamente aos eleitores do petista, de forma mais discreta, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A ação foi movida por Rubinho Nunes (União Brasil), pré-candidato a deputado federal e atualmente vereador por São Paulo, e Guto Zacarias (União Brasil), pré-candidato a deputado estadual também por São Paulo.

Nas redes sociais, Rubinho acusa Juliette de “usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula”.

A declaração sobre o processo repercutiu negativamente entre famosos e apoiadores da artista nas redes sociais.

Juliette também comentou sobre a reclamação dos líderes do MBL. Sem citar nomes, ela comentou sobre a tese que passou a circular nos comentários da postagem do político, de que ele estaria tentando pegar carona na sua visibilidade para se tornar mais conhecido.