Lula confirma visita à Paraíba em 4 de agosto, após acordo com MDB de 11 estados

Pré-candidato à presidência, Lula participará de evento na Paraíba ao lado do pré-candidato ao governo, o senador Veneziano Vital do Rêgo.

Foto: divulgação

O ex-presidente Lula estará na Paraíba no dia 4 de agosto, véspera do prazo final das convenções partidárias. A agenda foi confirmada pelo pré-candidato a governador, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), após encontro com o petista em São Paulo, nesta segunda-feira (18).

“Ao lado do Presidente Lula confirmando sua presença entre nós no dia 04/08”, disse Veneziano por meio das suas redes, ao destacar ainda que está sendo definido os detalhes do evento junto com as direções estaduais do MDB e do PT.

De acordo com as direções de ambos partidos, a presença de Lula deve confirmar o apoio do petista a Veneziano governador e ao ex-governador e pré-candidato a senador Ricardo Coutinho (PT).

Mesmo com declarações públicas de Lula em apoio ao emedebista, o grupo do governador e pré-candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), ainda nutre a possibilidade do petista também estar em seu palanque. O PSB indicou Geraldo Alckmin para vice de Lula, que é do mesmo partido de João.

Segundo o presidente do partido da Paraíba, Jackson Macêdo, Lula participará de um evento ao lado de Veneziano Vital e de Ricardo Coutinho. A presença do petista ocorrerá inicialmente apenas em João Pessoa.

“Muita gente tinha dúvidas, questionou, mas agora está consolidada na Paraíba. A candidatura de Veneziano é a que mais cresce e vamos vencer no segundo turno com o apoio de Lula”, disse Jackson Macedo.

Agenda em SP

No encontro em São Paulo, ontem, representantes do MDB de 11 estados oficializaram o apoio ao presidente Lula, já no primeiro turno das eleições. O partido tem a pré-candidatura formalizada da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência.

Além da Paraíba, representada por Veneziano, estiveram presentes no encontro representantes do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O governo do Pará, com o governador Helder Barbalho e o senador Jader Baralho, e Rio Grande do Norte, com o ex-senador Garibaldi Filho, não estavam presentes, mas estavam representados por Eunício e Lobão.