Em convenção conjunta, MDB e PT confirmam Veneziano, Maísa e Ricardo

O evento foi no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e estava lotada por militantes dos dois partidos. Veneziano e Ricardo chegaram juntos e estavam acompanhados da vice, Maísa Cartaxo (PT), e do marido dela, Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa.

O MDB e PT confirmaram, nesta sexta-feira (05), as candidaturas de Veneziano Vital (MDB) ao governo da Paraíba, Maísa Cartaxo (PT) na vice, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), na disputa ao Senado.

A convenção foi no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e estava lotada por militantes dos dois partidos. Veneziano e Ricardo chegaram juntos e estavam acompanhados da vice, Maísa Cartaxo (PT), e do marido dela, Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa, além do irmão gêmeo, ex-secretário municipal, Lucélio Cartaxo, ambos do PT.

Em clima de festa, abraçaram eleitores e admiradores, tiraram fotos e, em meio a “batucada”, falaram com a imprensa ainda na entrada do evento. Veneziano fez críticas ao governo atual e defendeu a chapa escolhida.

A Paraíba deseja ter um governo dinâmico ágil, deixar a lentidão, deixar a lerdeza, deixar um governo que não respondeu as nossas expectativas. Deixar esse governo de lado e vir experimentar uma nova realidade. Com as experiências administrativas que essa chapa tem. Com a vivência política, com o sentimento e espírito de dialogar com a sociedade paraibana”, afirmou Veneziano.

A professora Maísa Cartaxo destacou o protagonismo feminino e sua atuação no governo do marido, ex-prefeito da capital.

“Tenho uma vida marcada por desafios (…) conseguir estimular políticas públicas na gestão Cartaxo e isso me traz expertise para contribuir efetivamente com a política, protagonizada pelo governador Veneziano, desde o Sertão, onde tenho raízes, conhecendo toda a realidade, do nosso Sertão (…) Eu acredito que posso muito contribuir (…) estimular o protagonismo feminino”, afirmou Maísa.

O ex-governador  Ricardo Coutinho afirmou que está confiante que será candidato ao Senado, mesmo com recursos pendentes no STF, pelos quais ele tenta derrubar sanção do TSE que o tornou inelegível por abuso de poder político e econômico em 2014.

Eu estou tão tranquilo que eu já percorri esse estado duas vezes (…) Eu não faria um esforço desse se eu não tivesse assim… primeiro a crença na justiça verdadeira, e compreendendo o que esse país produziu. Esse país produziu muito ódio (…) Agora, a roda gira e nós tamos aqui não só esperançosos, mas convictos da oportunidade de colocar o nosso nome para que o povo possa escolher”, destacou.

Coutinho destacou que a convenção era só um evento protocolar, mas se surpreendeu com a quantidade de militantes no evento.

“Nem jogamos peso na convenção porque era, seria mais uma convenção burocrática, mas quando a gente vê tem um multidão dessa vinda de todos os recantos, que é o prenúncio de um vitória do Lula, de Veneziano e da minha vitória ao Senado. Eu muito feliz com que eu vendo (…)”, afirmou.

Também estavam no evento os suplentes de Ricardo, o deputado estadual Jeová Campos e o empresário Alexandre Santiago, vários candidatos a deputado estadual e federal do PT e do MDB. Muitos deles discursaram antes da chegada dos candidatos da majoritária.

Veneziano Vital do Rêgo

Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nasceu em Campina Grande, em 1970, é advogado e presidente estadual do MDB. Já foi vereador e prefeito de Campina Grande por dois mandatos consecutivos, deputado federal pela Paraíba e, atualmente, é senador.

Nas eleições de 2018, foi eleito senador pela Paraíba, com 24,63% dos votos válidos.
Votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em abril de 2017, foi contrário à Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017, votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer.

Em abril de 2018 filiou-se ao PSB e se lançou pré-candidato ao Senado Federal na chapa com João Azevedo, também do PSB, com apoio do então governador Ricardo Coutinho, na época também do PSB. Confira a entrevista de Veneziano na sabatina da CBN: