icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Pollyanna Dutra coloca o combate à fome como principal prioridade se eleita ao Senado

Candidata ao Senado Federal pela Paraíba diz que é inconcebível 32 milhões de pessoas sofrerem com insegurança alimentar num país recordista em exportação de alimentos.

Publicado em 05/09/2022 às 11:38


                                        
                                            Pollyanna Dutra coloca o combate à fome como principal prioridade se eleita ao Senado

A candidata ao Senado pela Paraíba, a atual deputada estadual Pollyanna Dutra, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), declarou que, se eleita, terá o combate à fome como prioridade principal de seu mandato. Ela disse que é inconcebível que o país seja hoje recordista de exportação de alimentos enquanto mais de 32 milhões de pessoas sofrem com o problema da insegurança alimentar, quando não têm garantias de que terão o que comer na próxima refeição. As declarações de Pollyanna foram dadas nesta segunda-feira (5) durante entrevista à Rádio CBN Paraíba.

Ela explicou, inclusive, que a melhoria da situação de vida da população mais pobre passa por uma reforma tributária que tenha como princípio melhorar primeiro a vida das pessoas que estão na ponta:

"Defendo uma reforma tributária que possa de fato melhorar a vida das pessoas. Por exemplo, a gente precisa desonerar a cesta básica. Porque a reforma tributária precisa atingir a vida das pessoas que passam fome", declarou a candidata, defendendo a isenção ou ao menos a redução do Imposto de Renda (IR) de quem recebe até R$ 5 mil. "Quem ganha menos, paga menos. Quem ganha mais, paga mais", resumiu.

Reforma agrária

Pollyana Dutra se disse uma entusiasta defensora da reforma agrária e disse que é importante o Senado se debruçar sobre o tema. De acordo com ela, "é preciso fazer isso com responsabilidade", nas terras não produtivas do estado. "Na minha terra tem muito disso", destacou. "Esse é um tema que muito me interessa. A reforma agrária é necessária e urgente", completou.

Ela defendeu também defender os arranjos produtivos locais e fortalecer as especificidades das diferentes regiões da Paraíba: "Isso é o que mais me inspira no momento. Dar a atenção necessária para quem está no campo, gerando emprego e renda e permitindo a fixação do homem no campo. As potencialidades são muitas, basta um empurrão da política para impulsionar isso", defendeu.

Disputa com Ricardo Coutinho

Apesar de disputar com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) o eleitorado de esquerda, Pollyanna Dutra disse que torce para que o candidato seja declarado elegível e que possa disputar o pleito de outubro. Atualmente, Ricardo é o líder das pesquisas e Pollyanna está em terceiro lugar, e seria a principal beneficiada de uma saída do petista da disputa. Ainda assim, ela ser diz uma defensora das candidaturas que representem as forças progressistas.

"Torço para que Ricardo Coutinho seja elegível. Eu sou de uma esquerda progressista e quero mais pessoas ocupando espaços. Quanto mais candidatos progressistas melhor. Eu não torço pela tese do 'quanto pior melhor'. Quero que ele seja candidato e que o eleitor paraibano escolha a melhor opção", destacou ela.

Sobre a última pesquisa eleitoral, que a coloca com 8% das intenções de votos, ela lembrou que foi a última das candidatas ao Senado Federal ao confirmar sua candidatura. E que ela acredita numa tendência de crescimento. "Foi uma surpresa muito agradável. Entrei agora, há menos de um mês, e já estou em terceiro. Eu acredito muito nos anseios das ruas".

Experiência política

Pollyana Dutra falou de sua experiência enquanto prefeita de Pombal por dois mandatos e destacou que ao longo de suas gestões o município foi premiado por várias iniciativas sociais. Falou também sobre seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba e minimizou o fato de ter aberto mão de uma reeleição relativamente fácil para disputar um cargo no Senado Federal, numa campanha inúmeras vezes mais difícil.

"Eu não faço carreira na política. Sou fruto dos anseios populares. Sou candidata ao Senado Federal porque existe um espaço a compor na política da Paraíba. Eu sou a presença das mulheres, para lutar pelos nossos anseios. Para ocupar um vácuo existente na política. Eu não me importo só com mandato. Eu trago a necessidade de fazer o debate sobre o que realmente importa", finalizou.

Imagem ilustrativa da imagem Pollyanna Dutra coloca o combate à fome como principal prioridade se eleita ao Senado

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp