CONVERSA POLÍTICA
Sem adversários, Galdino é eleito e reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba
Galdino conseguiu a unanimudade e vai comandar a Casa por mais quatro anos, até 2027.
Publicado em 01/02/2023 às 11:44 | Atualizado em 01/02/2023 às 14:57
Sem adversários, sem chapa contrária, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), foi eleito para o primeiro biênio e reeleito para o segundo, em eleições realizadas na manhã desta quarta-feira (01), na plenário José Mariz, na capital.
Ou seja, Galdino vai comandar a Casa por mais quatro anos, até 2027. No total são oito anos consecutivos, além de outros dois em que também presidiu o parlamento estadual. Alguns parlamentares até ensaiaram disputar a presidência, como Wilson Filho, Branco Mendes, Eduardo Carneiro, Tião Gomes, Inácio Falcão, mas não passou de "arranque", a decisão ficou nas palavras.
O atual presidente conseguiu se articular e foi "derrubando", um a um, os obstáculos.
Após a eleição, Galdino comentou sobre o momento de coesão pelo fortalecimento do legislativo e prometeu dedicar seu mandato a melhor as condições de trabalho dos deputados. Em mesa está a proposta de construir uma nova sede da ALPB para a realização de sessões especiais e audiências públicas que precisem de um espaço maior.
Quero melhorar a parte física da Casa, com a construção de um plenário-auditório. a nova creche e da Escola Legislativa. Tenho muitos projetos e vou precisar do apoio do governo do estado e da imprensa para que tenhamos um legislativo protagonista", comentou.
Abaixo, como ficarão as Mesas Diretoras do primeiro e segundo biênios:
Comentários