CONVERSA POLÍTICA
Viaduto de Água Fria: veja como ficou o trânsito após a interdição da BR-230, em João Pessoa
O viaduto terá uma extensão de 30 metros e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões
Publicado em 15/05/2023 às 12:04 | Atualizado em 15/05/2023 às 15:16
A manhã desta segunda-feira (15) foi de paciência para quem precisou passar pela BR-230, no trecho entre os bairros de Água Fria e Cristo, em João Pessoa. Muito congestionamento. E vai continuar assim por um bom tempo.
Hoje foi o primeiro dia útil de interdição do trecho da rodovia, para o início das obras de construção de uma viaduto na região. A interdição inicial foi na via do sentido Cabedelo/Bayeux. Mas, em breve, um trecho contrário também será fechado.
O viaduto terá uma extensão de 30 metros e a obra uma extensão de, aproximadamente, 1 km, com investimento de R$ 24,4 milhões. Veja vídeo aqui.
Imagens de cima, de hoje, cedidas pela PMJP, mostram o que aconteceu na manhã desta segunda no desvio que foi feito. Houve ainda mudanças em ruas e avenidas de bairros próximos, para garantir mais mobilidade e evitar que os veículos tenham como única opção: pegar o desvio na BR.
A obra deve durar pelo menos 10 meses, então, é bom buscar rotas alternativas ou se programar para enfrentar o congestionamentos que, pelo que parece, será comum, mesmo com todos os esforços das autoridades de trânsito.
De acordo com o diretor do DER-PB, Armando Marinho, é previsto que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2024. A construção, quando pronta, deve ligar o bairro de Água Fria à Rua Ranieri Mazzili, no Cristo Redentor.
No trecho, entre o Cristo e a Água Fria, a BR será elevada e duas rotatórias serão feitas em cada bairro.
A expectativa é que a obra, do estado, diminua os constantes congestionamentos na região e facilite a vida de quem quer atravessar de um lado da cidade para outro, sem precisar entrar na BR.
Comentários