CONVERSA POLÍTICA
Aliados de Cartaxo são nomeados para cargos no governo João Azevêdo
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (14) trouxe a nomeação de ao menos seis pessoas ligadas ao deputado Luciano Cartaxo (PT).
Publicado em 14/04/2023 às 11:31 | Atualizado em 14/04/2023 às 11:48
O governador João Azevêdo (PSB) encerrou a semana de acomodação de candidatos-apoiadores que não obtiveram sucesso nas urnas também com a nomeação de indicação de aliados políticos. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (14) trouxe a nomeação de ao menos seis pessoas ligadas ao deputado Luciano Cartaxo (PT).
A irmã de Cartaxo, Célia Maria Cartaxo Pires de Sá, foi nomeada como chefe do Núcleo de Desenvolvimento e Planejamento Educacionais da Escola de Saúde Pública.
O sobrinho de Cartaxo, Lucas Pires de Sá Veras Pinto vai ocupar o cargo de Agente de Programas Governamentais I, com exercício na Secretaria de Estado da Educação.
O ex-secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa na gestão de Luciano, Lauro Montenegro Sarmento de Sá, foi designado para assessoria técnica de controle interno da Secretaria de Meio Ambiente.
Wallace Albuquerque Massini, que foi superintendente da Semob, foi nomeado agente de programas governamentais II; e Eros Lion Lucena de Souza, que foi superintendente adjunto da Semob na gestão de Cartaxo, vai assumir cargo de assistente de gabinete.
Além deles, Roberto Pinto foi designado assessor de gabinete da Secretaria da Infraestrutura.
Cartaxo e Cícero
Eleito como deputado estadual, Cartaxo formalizou apoio a João Azevêdo no segundo turno das eleições, na disputa com Pedro Cunha Lima. Atualmente, no retorno à Assembleia Legislativa, tem se mantido na base de apoio ao governo, mesmo sob pressão de aliados do governador.
Cartaxo está de olho nas eleições 2024 e tem usado o mandato para se projetar como candidato, fazendo duras e constantes críticas à gestão do atual prefeito Cícero Lucena, que é aliado de João Azevêdo há duas eleições.
Se as nomeações sinalizam um apoio, é prematuro dizer. Concretamente, Cícero e João seguem com declarações de parcerias para o próximo ano.
Comentários