Antônio Barbosa vai comandar o Incra e Paulo Marcelo a Superintendência do Trabalho na Paraíba

Esta semana, também assumiram cargos no governo Lula, a sindicalista Maria Auxiliadora dos Santos, o servidor do Incra, Kleyber Oliveira Nóbrega, e o arquiteto Flávio Tavares.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba e a Superintendência do Trabalho no estado já tem novos chefes designados, oficialmente, pelos ministros do governo Lula (veja abaixo publicação no DOU). 

O presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, foi escolhido como superintendente do Incra no estado. A nomeação dele foi comemorada pelo deputado federal Luiz Couto, nas redes sociais, que afirmou ter trabalhado na indicação do nome de Barbosa, em Brasília. 

“Fico muito grato e honrado de ter participado desta construção junto com o companheiro e ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, Presidenta do PT Nacional, Gleisi Hoffmann e do Presidente Estadual do PT, Jackson Macêdo. Esperamos, agora, reconstruir junto com o Governo Lula e a Militância do Campo e da Cidade esse órgão tão massacrado pelo governo de Bolsonaro, trazendo dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras do Campo, através da regularização fundiária e de projetos que dignifiquem os territórios assentados ou que lutem por Reforma Agrária. Boa sorte, companheiro Antônio e conte com nosso mandato”, afirmou.

Já o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, Paulo Marcelo, foi designado para a função de Superintendente Regional do Trabalho. Paulo Marcelo foi candidato a vereador pelo PT, em 2020, em João Pessoa.

Outros nomes no governo federal

Esta semana que também assumiu cargos no governo Lula  foi a militante sindical Maria Auxiliadora dos Santos, paraibana de São José de Caiana. Ela é a nova integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Presidência da República.

Auxiliadora já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Brinquedo do Estado de São Paulo – o SINDBRINQ, e possuí relação próxima ao Presidente Lula.

O paraibano Kleyber Oliveira Nóbrega, servidor de carreira do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), assumiu a Direção do Departamento de Obras Hídricas e Apoio a Estudos sobre Segurança Hídrica da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, no Ministério da Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional, com lotação em Brasília-DF.

Nos bastidores, a informação é de que ele é uma indicação do senador Efraim Filho (União Brasil). Efraim não confirmou informação de indicação ao Conversa Política. 

O paraibano Flávio Tavares, militante do PT da Paraíba, foi nomeado integrar a coordenação-geral da Coordenação-Geral de Planos Participativos do Departamento de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos da Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos.

Antônio Barbosa vai comandar o Incra e Paulo Marcelo a Superintendência do Trabalho na Paraíba Antônio Barbosa vai comandar o Incra e Paulo Marcelo a Superintendência do Trabalho na Paraíba