icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Antônio Hortêncio será reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça nesta quarta

A sessão solene será realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, às 17h, e, segundo o cerimonial do MP contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).

Publicado em 29/08/2023 às 15:03 | Atualizado em 30/08/2023 às 8:42


                                        
                                            Antônio Hortêncio será reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça nesta quarta

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto, será reconduzido no cargo nesta quarta-feira (30). A sessão solene será realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, às 17h.  A posse será conduzida pelo vice-governador Lucas Ribeiro e o Colégio de Procuradores de Justiça.

O cerimonial do MP havia informado anteriormente que o governador João Azevêdo (PSB), mas ele cancelou a agenda devido ao falecimento do irmão, Bráulio Lins.

A solenidade também será transmitida pelo canal do MPPB no Youtube. A programação da posse terá início pela manhã, às 9h, com a realização da missa em Ação de Graças no Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube.

Antônio Hortêncio destacou os avanços do MPPB nos últimos dois anos e a disposição de tornar a instituição ainda melhor no segundo mandato. “Avançamos muito nos últimos dois anos, sempre dialogando com todos. Nossa busca como procurador-geral é trabalhar em várias vertentes para entregar uma instituição que seja melhor do que aquela que encontramos. E isso exige muito trabalho e diálogo. Nossa intenção é entregar, daqui a dois anos, um Ministério Público mais evoluído, mais profissional e mais eficiente”, disse.

O atual chefe do MPPB foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice, ocorrida no dia 31 de julho, tendo obtido 203 votos, o que corresponde à escolha de 94% dos membros votantes. No dia 3 de agosto, Antônio Hortêncio foi nomeado, a partir da lista tríplice, pelo governador do Estado, João Azevedo.

Antônio Hortêncio

Antônio Hortêncio tem 47 anos, é natural de João Pessoa e ingressou no MPPB em 2 de maio de 2000. É o 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal. Atualmente, ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça. Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa. Foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor-corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015). Entre 2017 e 2021, ocupou os cargos de secretário-geral do MPPB e secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

*matéria atualizada às 8h do dia 30 de agosto com a participação do vice-governador Lucas Ribeiro, em substituição ao governador João Azevêdo. 

Imagem ilustrativa da imagem Antônio Hortêncio será reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça nesta quarta

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp