CONVERSA POLÍTICA
Após cortejo em João Pessoa, corpo de Maranhão segue para velório e sepultamento em Araruna
Publicado em 09/02/2021 às 20:36 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:13
Por ANGÉLICA NUNES E LAERTE CERQUEIRA
O cortejo do senador José Maranhão (MDB) seguiu viagem na noite desta terça-feira (9) para o município de Araruna, no Agreste paraibano, onde será sepultado. O corpo chegou por volta das meia-noite e está sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde também será realizada uma missa de corpo presente. O sepultamento está previsto para as 10h desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal.
Antes de iniciar a jornada até sua terra natal, o corpo de Maranhão foi velado no Palácio da Redenção, na Praça dos Três Poderes. O local foi ocupado por dezenas de pessoas, que se aglomeraram no local para dar o último adeus ao político. Ele morreu na noite desta segunda-feira (8), em um hospital particular de São Paulo, após complicações pela covid-19.
O velório no Palácio contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do senador. Em seguida, o caixão seguiu em cortejo fúnebre em um carro do Corpo de Bombeiros para um novo ato solene em frente à residência do emedebista. No local, mais pessoas estiveram presentes para se despedir do político. Houve queima de fogos antes da partida comitiva à Araruna.
A chegada do corpo à Paraíba, na tarde desta terça-feira, e todo o rito de solenidade de homenagens, foram envoltos de comoção pública. Ele desembarcou no hangar do Estado no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, sendo conduzido por cadetes da Academia da Polícia Militar do Cabo Branco até o Palácio da Redenção.
Comentários