CONVERSA POLÍTICA
Bolsonaro entra em avião comercial, é xingado e diz que quem o hostilizou devia andar de jegue
Publicado em 11/06/2021 às 16:02 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:55
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi vaiado e xingado ao entrar em um avião para cumprimentar passageiros nesta sexta-feira (11), no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.
Antes, havia sido recebido com festa por uma multidão de seguidores que queria cumprimentá-lo. Talvez tenha pensado que o clima seria mais "amigável" dentro da aeronave. Mas, na "visita" fora do roteiro, Bolsonaro não encontrou tanto "carinho" assim.
Passageiros gritavam "Fora, fora, fora Bolsonaro" e "genocida" enquanto o presidente ficou na parte da frente da aeronave.
O presidente, como sempre, foi para o ataque: "Quem fala 'fora, Bolsonaro' devia estar viajando de jegue", afirmou.
Na passagem pelo avião, o presidente também recebeu apoio. Foi chamado de mito e tirou foto com passageiros da frente da aeronave, e com tripulantes. Bolsonaro, no entanto, constatou que não pode subestimar a falta de popularidade já registrada nas pesquisas.
De acordo com informações apuradas pelo G1 ES, a concessionária Zurich Airport, que administra o aeroporto, afirmou que responsabilidade da segurança da aeronave é da companhia aérea e o percurso do presidente é do GSI.
O presidente chegou ao Aeroporto de Vitória por volta das 10h20. Ele tirou a máscara no aeroporto, o que não é permitido no estado por conta da pandemia da Covid-19. Bolsonaro cumprimentou apoiadores na área externa do aeroporto. Parte dos apoiadores não usava máscara e estava aglomerada. Aglomerações estão proibidas no estado. O avião, da Azul, ia de Vitória para Campinas. A companhia aérea não se manifestou.
Comentários