CONVERSA POLÍTICA
"Tenho a pretensão e a intenção de chegar à presidência da Casa", diz Branco sobre comando da Assembleia da Paraíba
No páreo está, principalmente, o líder do governo, o deputado reeleito Wilson Filho (Republicanos), que também não abre mão da vaga.
Publicado em 17/11/2022 às 10:33
O deputado estadual reeleito, Branco Mendes (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (17) que pretende enfrentar a disputa interna no Republicanos para ser o candidato oficial da legenda pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio da próxima legislatura. No páreo está, principalmente, o líder do governo, o deputado reeleito Wilson Filho (Republicanos), que também não abre mão da vaga.
Branco Mendes afirmou que tem cerca de 20 anos de atividade política, passando pela presidência da Câmara Municipal e prefeitura de Alhandra por dois mandatos, indo para o quinto mandato como deputado estadual, na próxima legislatura.
Diante da minha história e do conhecimento que adquiri ao longo dessa vida pública, tenho a pretensão e a intenção de chegar à presidência da Casa para coroar uma história de luta", declarou, em entrevista exclusiva à CBN Paraíba.
As eleições acontecem no dia 2 de fevereiro do próximo ano, na abertura do ano legislativo. A expectativa de Branco Mendes é que o grupo tenha chegado a um acordo. O parlamentar disse que já teve uma conversa com Wilson Filho, tratado como franco favorito à vaga, e ele compreendeu os argumentos do colega em pleitear o cargo. "Temos um entendimento muito bom. Wilson é um parlamentar correto", destacou.
Apesar da 'competição' interna, o candidato conta com a articulação de duas peças-chaves no processo. Um deles é o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal reeleito Hugo Motta, que deve ouvir os oito deputados eleitos para a ALPB para que haja uma unidade de entendimento "Estamos a mais de dois meses da eleição, que acontece no início de fevereiro, e até lá haverá muitas conversações", comentou.
Outra peça fundamental, aponta Branco Mendes, é o governador reeleito João Azevêdo (PSB), que já se comprometeu a apoiar o plano do Republicanos em 'faturar' os dois biênios da Mesa Diretora da ALPB. No segundo, o nome sacramentado é do atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos).
Ouça a entrevista na íntegra:
[audio mp3="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2022/11/ENTREVISTA-BRANCO-MENDES-1.mp3"][/audio]
Comentários