CONVERSA POLÍTICA
Bruno decreta luto de três dias em Campina Grande pela morte de José Carlos da Silva Júnior
Publicado em 05/03/2021 às 12:48 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:11
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) emitiu nota de profundo pesar e decretou luto de três dias no município pelo falecimento, na manhã desta sexta-feira (5) do empresário e ex-senador José Carlos da Silva Júnior, aos 94 anos. Proprietário do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de complicações decorrentes da Covid-19, mas não resistiu.
"Zé Carlos, como era mais carinhosamente conhecido, é um dos casos mais eloquentes de um filho-símbolo de Campina Grande: empreendedor, visionário, incansável e que sempre teve prazer em trabalhar e realizar", destaca o prefeito campinense.
A morte do empresário também foi lamentada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e por diversas autoridades políticas e entidades.
Zé Carlos
Ex-senador (1996 a 1999) e ex-vice-governador da Paraíba (de 1983 a 1986), José Carlos deixa três filhos (Eliane, Eduardo e Ricardo) e sete netos. O empresário foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de ter integrado os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.
Comentários