CONVERSA POLÍTICA
Candidato a vice em São Bento é preso suspeito de mandar matar empresário de jogos de 'bets'
Rafinha Banana recentemente foi alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Coactum, da Polícia Federal.
Publicado em 17/10/2024 às 15:10 | Atualizado em 17/10/2024 às 16:17
O candidato a vice-prefeito da cidade de São Bento, Rafael Silva Cavalcante, mais conhecido como ‘Rafinha Banana’ (Republicanos), foi preso em São Paulo, nesta quinta-feira (17), pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da DRACO e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
Rafinha Banana concorreu na chapa de oposição encabeçada por Marcos Davi (PP), derrotado por Gerfeson Carnaúba (PSB), candidato de situação.
Ele é apontado como mandante do assassinato de Vandenilson Dantas de Oliveira, 49 anos. O crime ocorreu no último dia 9 de outubro.
De acordo com as investigações, Rafinha e Vandenilson eram sócios em uma empresa de jogos ‘bets’, o que pode ter relação direta com o crime.
Investigação de aliciamento de eleitor
Em julho deste ano, Rafinha foi alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Coactum, da Polícia Federal, que investiga compra de votos e aliciamento violento de eleitores na cidade.
Segundo a Polícia Federal, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, sendo apreendido inclusive um fuzil. Os nomes não tinham sido divulgados.
De acordo com as investigações, o arremate de um bolo por R$100 mil por Rafinha, em um leilão realizado no dia 19 de janeiro deste ano pela paróquia de São Sebastião, em São Bento, teria sido o estopim da investigação.
Comentários