CONVERSA POLÍTICA
Cabedelo tem seis candidatos a prefeito para eleições 2024; veja quem são
André Coutinho concorre em coligação com 12 partidos e Wallber Virgolino se coloca como opção à direita bolsonarista.
Publicado em 10/08/2024 às 9:55 | Atualizado em 12/08/2024 às 14:31
As Eleições 2024 em Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa, terá seis candidatos à prefeitura. Apesar do saldo pós-convenções partidárias, a disputa na cidade deverá ser polarizada entre André Coutinho (Avante) e Walber Virgolino (PL).
Apoiado pelo prefeito Vitor Hugo como seu candidato à sucessão, o atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, o vereador André Coutinho larga na frente em número de legendas na coligação.
A chapa ‘Cabedelo Vence Avanço’, com Camila Holanda (PP) na vice, é composta por 12 partidos: Avante, PP, Republicanos, MDB, PSB, União, Solidariedade, Federação PSDB/Cidadania, Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV).
Wallber Virgolino
O concorrente que tem feito maior barulho na pré-campanha é o deputado Walber Virgolino, que escolheu o ex-deputado Major Fábio, do Novo, para compor na coligação 'Cabedelo Um Porto Seguro' como vice.
Wallber se apresenta como nome da direita conservadora e está integrado ao projeto do ex-presidente Jair Bolsonaro de eleger apoiadores no maior número de cidades, de olho nas Eleições 2026.
Jacqueline Monteiro
Também na disputa está chapa ‘puro-sangue’ do Podemos, que será encabeçada pela candidatura da ex-primeira-dama Jaqueline Monteiro, esposa do ex-prefeito Leto Viana. É a única mulher na disputa.
O vice de Jacqueline, homologado na convenção do Podemos, é Lúcio José. Ex-presidente da Câmara de Cabedelo, ele foi alvo da Operação Xeque-mate, assim como Jacqueline. Até o sábado (10), a chapa ainda não havia sido registrada.
Outros candidatos
A disputa em Cabedelo conta também com duas opções à esquerda. Uma delas é a candidatura do Professor Rogério Bezerra, do PSOL. Ele é servidor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Rogério saiu da convenção do partido sem o vice, mas registrou Cris Oliveira, do mesmo partido, nesta segunda-feira (12).
A outra é do PCO, que registrou a candidatura do suplente de vereador ex-secretário municipal Austricliano Henrique Pereira, mais conhecido como Neno, à prefeito de Cabedelo; e de Karras Kakinha (PCO) na vice.
Na corrida eleitoral há ainda a candidatura do DC, que homologou Iron Oliveira como candidato a prefeito e Cláudia Farias como candidata a vice. Iron foi secretário de saúde de Cabedelo na gestão de Zé Régis.
Comentários