CONVERSA POLÍTICA
Seis candidatos estão na disputa à prefeitura de Santa Rita; veja quem são
Biló (PT), Jackson Alvino (PP), Jodson Junior (PSOL), Luciano Alvino (SD), Nicola (Agir) e Nilvan Ferreira (Rep) concorrem à prefeitura de Santa Rita.
Publicado em 15/08/2024 às 18:00
O comando da prefeitura de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, será disputado por seis concorrentes nas Eleições 2024. O prazo para registro de candidatura se encerra nesta quinta-feira (15).
Na corrida eleitoral para substituir o atual prefeito Emerson Panta (PP) estão dois parentes do gestor. Além de Jackson Alvino (PP), escolhido por ele como candidato à sucessão, também entrou na disputa o primo, Luciano Alvino.
Jackson concorre com a coligação '100% Melhor Pra Santa Rita', composta por PP, PDT, DC, NOVO, UNIÃO, PSD, Federação PSDB/CIDADANIA. Ele terá como candidato a vice-prefeito o empresário Ednaldo Do Edilícia (PP), ex-presidente da Câmara Municipal e ex-suplente de deputado estadual.
Já Luciano Alvino, preterido no processo, foi registrado como candidato a prefeito pelo Podemos, tendo Adriano Saraiva, do mesmo partido, como vice na chapa.
Na oposição, um dos nomes é Nilvan Ferreira (Republicanos), que disputa com a coligação 'Uma chance para o novo tempo', que aglutina Republicanos, Avante, PSB, MDB, Mobiliza, Solidariedade e PL. Este último, no entanto, solicitou retirada da coligação, após intervenção do novo diretório provisório, por determinação da Executiva Nacional do PL, que não quer estar no mesmo palanque que o PSB na cidade. Nilvan terá João Júnior (Republicanos) como vice.
Há também outras duas chapas provenientes de federações. Uma delas é a do suplente de vereador Severino Biló do PT com Emiliana Santos na vice, registrada pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. A outra é a da federação PSOl/Rede, que lançou Jodson Junior e Rafael Castro.
Fecha a lista Nicola, que concorre pela segunda vez em Santa Rita. A chapa dele é composta por André De Tibiri, do mesmo partido, como candidato a vice.
Comentários