CONVERSA POLÍTICA
Capitã Rebeca diz que negou convite para vice de Ruy e anuncia filiação ao Republicanos
A Capitã Rebeca pretende se candidatar ao cargo de vereadores de João Pessoa em outubro.
Publicado em 15/07/2024 às 14:52
A Capitã Rebeca disse ao Conversa Política que recebeu convite para ocupar a vaga de vice na futura chapa do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) à prefeitura de João Pessoa, mas recusou a proposta.
Nesta segunda-feira (15), ela anunciou que trocou o PSDB pelo Republicanos, partido que está no arco de aliança do projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Rebeca disse que deve apoiar o gestor nas eleições deste ano, mas ainda vai formalizar a decisão.
A Capitã Rebeca é suplente de deputada estadual e abriu mão de assumir a vaga na Assembleia Legislativa recentemente, com a licença do deputado Tovar (PSDB). Alegou não querer correr o risco de entrar na reserva para assumir apenas quatro meses de mandato. No lugar assumir Dinho Papa-Léguas (PSDB).
Para as eleições deste ano, pretende se candidatar ao cargo de vereadores de João Pessoa em outubro. "Estou entusiasmada com essa nova etapa e confiante de que, juntos, poderemos implementar políticas públicas eficazes que beneficiarão toda a população de João Pessoa", afirmou.
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, festejou a filiação de Rebeca ao partido. "A presença de mulheres corajosas e dedicadas como a Capitã Rebeca é fundamental para a construção de uma política mais inclusiva e representativa. Sua filiação ao Republicanos fortalece nosso compromisso com uma gestão pública honesta e eficiente", declarou Motta.
Comentários