CONVERSA POLÍTICA
Cartaxo alfineta Cícero e sinaliza que 'tá pra jogo' na disputa a prefeito de João Pessoa em 2024
Em postagem nas redes sociais, o ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PT) alfinetou o prefeito Cícero Lucena (PP), que o sucedeu e tem planos de buscar a reeleição.
Publicado em 23/12/2022 às 8:49 | Atualizado em 23/12/2022 às 9:00
O ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PT) ainda nem assumiu como deputado estadual e já sinaliza que 'tá para jogo' nas Eleições 2024. Em postagem nas redes sociais, o petista alfinetou o prefeito Cícero Lucena (PP), que o sucedeu e tem planos de buscar a reeleição.
Cartaxo comandou a capital entre 2013 a 2021 e este ano foi eleito para um novo mandato na Assembleia Legislativa. Na diplomação, na segunda-feira (19), foi questionado se tinha planos de concorrer ao cargo de prefeito e naquele momento recuou, alegando que “primeiro a posse como deputado”.
Ao que parece, desistiu de esperar. No Twitter, soltou a provocação ao atual comandante da cidade:
Até o prefeito Cícero Lucena está com saudade da nossa gestão. Da iluminação de Natal, que ele não fez, da qualidade das nossas creches, da rede de UPAs, que funcionava bem e agora vai mal, do remédio nas unidades básicas de saúde, que hoje em dia está em falta”, alfinetou.
https://twitter.com/Luciano_Cartaxo/status/1606026055914901505?cxt=HHwWgsCirYqM4MksAAAA
Problema para João
Caso isso se concretize, deve colocar o governador reeleito em uma sinuca de bico. João Azevêdo apoiou a eleição de Cícero e teve reciprocidade na eleição deste ano. Agora o prefeito aguarda a manutenção da parceria exitosa. Só que o PT é um partido estratégico para o governador, não apenas pelas relações nacionais, com o presidente Lula, como para ter aliados na AL.
Cartaxo aderiu à base e, ao Conversa Política, admitiu que pode até ser contemplado com espaço na equipe de auxiliares do governo João II. "Tivemos uma participação importante, relevante eu diria, no segundo turno, apoiando a candidatura de João Azevedo, atendendo um pedido do presidente Lula. E agora a gente quer contribuir e ajudar o estado da Paraíba, também com nossa atuação na bancada da Assembleia, mas não tem nenhuma imposição de nomes ou cargos nesse sentido", comentou, no dia da diplomação
Comentários