CONVERSA POLÍTICA
Na CBN Paraíba, Aguinaldo Ribeiro comenta aprovação da Reforma Tributária
A entrevista exclusiva à CBN Paraíba foi concedida, na manhã desta sexta-feira (7), minutos antes da sessão que deve votar alguns destaques à matéria.
Publicado em 07/07/2023 às 11:21
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da Reforma Tributária na Câmara Federal, analisou o resultado da votação da proposta que faz mudanças no sistema de tributação brasileiro. A entrevista exclusiva à CBN Paraíba foi concedida, na manhã desta sexta-feira (7), minutos antes da sessão que deve votar alguns destaques à matéria.
Segundo o paraibano, um dos destaques mais polêmicos que deve ser votado hoje é relativo a mudanças no Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), tributo estadual que deve ser pago por todas as pessoas físicas ou jurídicas que receberem bens ou direitos de forma não onerosa.
"As pessoas estavam entendendo que seria um aumento. A gente só está colocando a possibilidade dos estados cobrarem uma progressividade para proteger as pessoas que tem uma faixa de renda menor", comentou.
Outra ponto que será debatido é a convalidação de benefícios fiscais para alguns estados, sobretudo nordestinos, que vencem até 2032.
Vamos continuar seguindo para concluir que só existiu uma reforma como essa no regime militar. Foi uma votação histórica e a repercussão, tenho recebido manifestações de diversos setores, dando conta da importância dela", comentou Aguinaldo.
Críticas aos bolsonaristas
Aguinaldo Ribeiro também criticou a politização do debate sobre a reforma tributária e declarou que "acha que Bolsonaro perdeu uma grande oportunidade".
"A reforma é do parlamento brasileiro, que inclusive começou no governo Bolsonaro. A gente fica triste de se tentar politizar uma matéria que é de interesse do povo brasileiro. Nós tivemos vários parlamentares do PL que votaram a favor, 20, e o discurso de quem se diz liberal na economia votar contra a reforma?".
Confira a entrevista na íntegra:
https://soundcloud.com/jornaldapb/aguinaldo-ribeiro-na-cbn?si=df88a1dc97a34f8f8504f762c612a716&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
Comentários