icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue com show de Japãozinho

Nesta primeira etapa, será entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa.

Publicado em 12/05/2025 às 16:09


				
					Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue com show de Japãozinho
Cantor Japãozin é atração confirmada / Foto: Reprodução. Cantor paraibano Japãozin

A primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue pelo governo da Paraíba no próximo dia 21 de maio, às 17h, com show do cantor Japãozin. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta segunda-feira (12).

O dia do evento também haverá um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina, com a participação de cerca de 10 artistas locais. São eles: Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho e Adília Uchôa.

Estão previstas, ainda, apresentações das quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, Arraial em Paris e Mistura Gostosa e atrações para o público infantil, com mais de 20 brinquedos, pipoca e algodão doce.

Primeira etapa do Centro de Convenções

Nesta primeira etapa, será entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. No total, o equipamento recebe investimento de R$ 138,5 milhões e contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral.

A área do centro de eventos, feira e exposição tem um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento tem uma área construída de 17.956,28 m².


				
					Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue com show de Japãozinho
divulgação/Secom-PB

Segunda etapa em outubro

O governador João Azevêdo disse que a primeira etapa corresponde a 80% do empreendimento e que a etapa final deve ser entregue no aniversário de Campina Grande, em outubro.

“Essa primeira etapa que estamos entregando equivale a 80% do empreendimento e nós vamos fazer uma grande festa para que a população conheça essa obra extraordinária para a cidade. Em outubro, no aniversário de Campina Grande, nós deveremos entregar o grande auditório para que as pessoas tenham todo o equipamento concluído”, afirmou.

Cantor Japãozin é atração confirmada / Foto: Reprodução

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp