CONVERSA POLÍTICA
Chico César é cotado para Ministro da Cultura e aponta sua preferência para vaga
Nas redes sociais, o músico compartilhou a postagem de uma seguidora sobre o assunto e manifestou preferência por outros nomes na 'bolsa de valores' para o cargo.
Publicado em 03/11/2022 às 8:48 | Atualizado em 03/11/2022 às 9:01
O cantor e compositor paraibano Chico César está sendo cotado para assumir o Ministério da Cultura de futuro governo do presidente eleito Lula (PT). Nas redes sociais, o músico compartilhou a postagem de uma seguidora sobre o assunto e manifestou preferência por outros nomes na 'bolsa de valores' para o cargo.
Um dos nomes eleitos por Chico César é do baiano Juca Ferreira, que foi ministro da Cultura nos governo Lula e Dilma. A outra é a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que se destacou por sua atuação durante processo de discussão das leis relacionadas ao setor
Além deles, , de acordo com o jornal O Globo, também circula os nomes da cantora Daniela Mercury, que seria nome favorito da futura primeira-dama, Janja, ao cargo; e de Manoel Rangel, que foi diretor-presidente da Ancine de 2004 a 2017.
O ministério da Cultura foi extinto no governo Bolsonaro e transformado em uma secretaria. Durante a campanha e reiterado no discurso após eleições, em são Paulo, Lula afirmou que pretende reativar a pasta. Uma das preocupações é com o setor cultural, em especial à liberação dos recursos oriundos das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo.
Chico César tem experiência administrativa. Já foi diretor da Fundação Cultural de João Pessoa e Secretário de Cultura do então governador Ricardo Coutinho (PT).
Comentários