CONVERSA POLÍTICA
Chico César grava vídeo e Janja mostra estrutura de Festival do Futuro na posse de Lula
O evento está sendo organizado pela futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, para o domingo domingo (1), dia da posse do petista, em Brasília.
Publicado em 28/12/2022 às 8:07 | Atualizado em 28/12/2022 às 8:24
O músico paraibano Chico César é uma das estrelas que aparecem num vídeo divulgado nesta terça-feira (28) pelo presidente eleito Lula (PT) sobre o 'Festival do Futuro'. O evento está sendo organizado pela futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, para o domingo domingo (1º), dia da posse do petista, em Brasília.
"Eu estarei lá no Festival do Futuro, tocando e cantando, celebrando a democracia", declarou Chico César, no vídeo em que aparece outros artistas que também estarão no evento, como Duda Beat, Tite Muller e Odair José.
O Festival do Futuro conta com 57 artistas das mais variadas vertentes musicais divididos em cerca de dez shows, antes e depois da posse de Lula. A primeira “leva” de shows ocorre entre as 10h e as 13h, para retornar após as 18h30.
Chico César se apresentará em um dos três palcos que serão montados para a realização do evento. A equipe de transição espera cerca de 300 mil pessoas para o festival.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1607872599790391296?t=4geQI3i3To4WBF5sYLKtgQ&s=08
Mega estrutura
Janja usou o Twitter ontem para divulgar um vídeo onde aparece o projeto gráfico e arquitetônico dos palcos do festival.
Os palcos homenageiam Elza Soares e Gal Costa, duas estrelas da música brasileira que falecerem em 2022.
E com vocês, Gal Costa e Elza Soares, assim serão os dois palcos que estão sendo montados em Brasília para o Festival do Futuro. É uma alegria dividir isso pela primeira vez com vocês porque o dia com que a gente sonhou finalmente está chegando e tudo vai ganhando forma.”, escreveu Janja.
https://twitter.com/JanjaLula/status/1607825366164406274
Festival do Futuro
Um dos palcos do festival se divide em três shows. No primeiro, chamado “Amanhã vai ser outro dia”, se apresentam Aline Calixto, Fernanda Abreu, JardsMacalé, Maria Rita, Martinho da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogéria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e Delacruz.
Já o show “Futuro Ancestral” contará com Drik Barbosa, Marissol, Myaba, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael, Rappin Hood e Salgadinho. Por fim, o show “Outra vez cantar” contará com Fernanda Takai, Tulipa Ruiz, Thalma Freitas, Lue e Flor Gil, Chico César, Geraldo Azevedo, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Paulo Miklos e a banda Francisco El Hombre.
No outro palco haverá shows “solos” em que os artistas principais trazem alguns convidados. Entre eles, Pabllo Vittar, que outrora prometeu que cantaria em uma futura posse de Lula, cumpre a promessa. E para isso convidou Lukinhas e Urias para dividir palco. Gaby Amarantos é outra que irá ter um ‘showzão’, e convidou Jaloo, Kaê Guajajara e Aíla.
O Festival do Futuro ainda contará com shows de Baianasystem e Margareth Menezes, a futura ministra da Cultura; Duda Beat, Luedji Luna, Zé Ibarra, Doralyce e Almério; Valesca Popozuda, Mc Marks e Mc Rahell; e o cantor cristão Kleber Lucas com seus convidados.
Reforço na segurança
A Força Nacional atuará na segurança da posse de Lula. Os militares participarão das atividades de escoltas, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em caráter episódico e planejado, no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.
Uma portaria, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), diz ainda que o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
As medidas foram tomadas preventivamente, após o atentado tentado por um empresário bolsonarista, George Washington de Oliveira Sousa, autuado por terrorismo no sábado (24) depois de confessar ser o responsável por um artefato explosivo que pretendia usar para tentar provocar a decretação de estado de sítio no país.
Comentários