icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Cícero avalia cancelar feriado de São João, mas defende decreto mais flexível em João Pessoa

Publicado em 16/06/2021 às 8:21 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:08

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

O novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 em João Pessoa só deve sair no fim da semana. No entanto, o prefeito Cícero Lucena (PP) antecipou ao Bom Dia Paraíba, nesta quarta-feira (16), que planeja cancelar o feriado de São João para tentar reduzir a circulação de pessoas, apesar de defender a flexibilização de alguns setores.

A lógica do prefeito, também defendida ontem pelo secretária de Saúde, Fábio Rocha, é de que a situação dos índices da capital não são tão preocupantes como nas semanas anteriores. Ele afirmou que a taxa de ocupação de leitos caiu, bem como o RT, que é a taxa que mede a transmissibilidade de pessoa a pessoa. Cícero também pontuou o aumento da testagem na população e de pessoas vacinadas na cidade.

Todas essas questões serão levadas à mesa de negociação em uma reunião que deve ser realizada com a equipe do governador até sexta-feira (18).

Para o prefeito, é preciso haver um equilíbrio entre as medidas necessárias de isolamento social para conter a pandemia e a proteção da economia, penalizada com o fechamento por meio de sucessivos decretos. "Vamos conversar com o governo e levar essa posição", disse.

São João

Apesar da boa situação em relação aos índices, em relação às festas juninas, o prefeito defendeu prudência porque são festejos que, naturalmente, geram aglomeração.

"Estamos discutindo a questão de que vamos deixar sem feriado para não levar o vírus para o interior ou trazer do interior para cá", antecipou Cícero.

Dentre tantos pontos que podem ser alvo de nova batalha judicial, como abertura de bares e restaurantes, academias e celebrações religiosas, como em outro momento já ocorreu entre governo e prefeitura, o São João deve ser o único consenso. Isso porque o governador João Azevêdo também já defendeu a suspensão das festas juninas para conter o avanço da pandemia.

Confira um trecho da entrevista:

https://soundcloud.com/angelica-nunes-204511485/cicero-lucena-fala-sobre-medidas-restritivas

Imagem ilustrativa da imagem Cícero avalia cancelar feriado de São João, mas defende decreto mais flexível em João Pessoa

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp