CONVERSA POLÍTICA
Cícero Lucena volta oficialmente ao MDB para disputar o governo da Paraíba; VEJA FOTOS
O evento teve a participação do presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, do senador Veneziano Vital, presidente estadual, vereadores e deputados.
Publicado em 17/11/2025 às 20:02 | Atualizado em 17/11/2025 às 20:22

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, filiou-se, oficialmente, ao MDB nesta segunda-feira (17), durante um evento político em uma casa de recepções no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.
A filiação festiva teve a participação de lideranças nacionais, como o presidente nacional do PMDB, Baleia Rossi.
Entre os políticos locais, estavam, em ritmo de festa, o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB), os deputados estaduais, Hervázio Bezerra (PSB) e Anderson Monteiro (MDB), o deputado federal e filho de Cícero, Mersinho Lucena (PP); além do deputado federal Wellington Roberto (PL) e o filho, Caio Roberto (PL), deputado estadual.
Cícero chegou à casa de recepções acompanhado do presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital, o anfitrião da festa.
No evento, havia muitos servidores da prefeitura, militantes do MDB e vários vereadores da capital que apoiam Lucena.
O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), mandou um vídeo gravado, elogiando a decisão do prefeito de João Pessoa de se filiar ao MDB para a disputa.
Entre os destaques, a presença do ex-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, que se antecipou à famlia e declarou o engajamento à campanha de Cícero Lucena.
Retorno
Pelo PMDB, Cícero foi eleito vice-governador ao lado de Ronaldo Cunha Lima, em 1990, assumido o governo em 1994; e prefeito de João Pessoa por duas vezes (1996 e 2000).






Embate com o PP
A escolha pela legenda acontece após deixar o PP, partido que o elegeu por duas vezes a prefeito de João Pessoa. A decisão de deixar a legenda ocorreu após embate com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) que não abre mão de lançar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como nome do partido para a disputa ao governo em 2026.

Comentários