CONVERSA POLÍTICA
Cícero cumpriu 13% das promessa de campanha após 1 ano de gestão em João Pessoa
De acordo levantamento do g1, 70% ainda não foram cumpridas e 17% das promessas foram cumpridas parcialmente.
Publicado em 04/01/2022 às 10:59
Em seu primeiro ano de mandato, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), conseguiu cumprir 13% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. De acordo com levantamento feito pelo g1 Paraíba, divulgado hoje (4), dos 66 compromissos assumidos pelo então candidato, 9 promessas já foram efetivadas.
Nos próximos três anos terá à frente da gestão da capital, Cícero Lucena terá ainda 46 (70%) promessas a cumprir totalmente e outras 11 (17%) classificadas como 'cumpridas em parte', por ainda ter pendência para que seja consideradas entregues, a completar.
Dentre as promessas não cumpridas, lideram o ranking as que envolvem administração, habitação, infraestrutura, mobilidade urbana, transparência e turismo. Por outro lado, entre os compromissos cumpridos, os que envolvem o esporte, economia e segurança pública têm os maiores percentuais.
A relação completa está na página especial "As promessas de Cícero" (consulte aqui). No link, é possível ver todas as promessas feitas pelo prefeito e o andamento de cada uma. Para selecionar as promessas em 2020, o g1 considerou o que pode ser claramente cobrado e medido.
Balanço
Como o levantamento se refere ao primeiro ano do mandato dos prefeitos, o percentual de promessas cumpridas ainda é baixo, mas deve subir até o fim do mandato, em 2024.
Para traçar estratégias de gestão, inclusive, o prefeito Cícero Lucena reuniu sua equipe de secretariado ontem (3) no Centro Administrativo Municipal (CAM). A meta, destacou ele, é projetar a capital para futuro. "O que foi planejado ou iniciado no último ano precisa dar frutos agora”, afirmou o prefeito, que destacou setores como o meio-ambiente, a modernização da máquina e obras estruturantes que preparem a cidade para um milhão de habitantes.
O gestor destacou o choque de gestão que foi dado com o projeto Prefeitura Digital, que disponibiliza todos os serviços à população de forma online 24h por dia. Ele ainda demandou às secretarias envolvidas uma atenção especial de prevenção aos possíveis danos causados pelo período chuvoso que se aproxima, principalmente para quem habita áreas de risco.
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