CONVERSA POLÍTICA
Bolsonarista Cicinho Lima é nomeado secretário Executivo da Cultura da Paraíba
Filho de Pinto do Acordeon, Cicinho Lima é um 'bolsonarista raiz' e disputou ao cargo de deputado estadual pelo PL de Jair Bolsonaro.
Publicado em 02/02/2023 às 8:36 | Atualizado em 02/02/2023 às 14:50
O governador João Azevêdo (PSB) nomeou Cícero Robson Figueiredo Ferreira Lima, conhecido como Cicinho Lima, como novo secretário Executivo da Cultura do estado. Ele vai substituir Milton Dornellas, que passar a assumir o Programa de Inclusão Através da Música e Artes (Prima). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2).
Filho de Pinto do Acordeon, Cicinho Lima é um 'bolsonarista raiz', sempre se apresentando nos eventos institucionais nas viagens do então presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste, principalmente na Paraíba.
Filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo qual disputou ao cargo de deputado estadual e ficou na suplência, com 15.703 votos. Na disputa eleitoral estadual, o partido tinha Nilvan Ferreira na disputa ao governo, no primeiro turno, e parte dele apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB), no segundo turno.
Na reta final do segundo turno, Cicinho anunciou apoio a João, através de articulação política do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que alocou nos quadros da Funjope o irmão, Mô Lima.
Após as eleições, revelou uma aproximação com o governador reeleito. Em novembro estiveram juntos em audiência no Palácio do governo.
Comentários