icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Cida diz na CBN que declaração de Cartaxo foi "infeliz", mas acredita em unidade no PT

Ontem, a Secretaria Nacional da Mulher do PT divulgou uma nota em que acusa Luciano Cartaxo de violência política de gênero contra Cida Ramos.

Publicado em 20/02/2024 às 10:36 | Atualizado em 20/02/2024 às 14:39


                                        
                                            Cida diz na CBN que declaração de Cartaxo foi "infeliz", mas acredita em unidade no PT
Foto: Felipe Nunes

A deputada Cida Ramos (PT), que concorre internamente como deputado Luciano Cartaxo para ser o nome do PT na disputa à prefeitura de João Pessoa, concedeu entrevista CBN Paraíba nesta terça-feira (20) e classificou como infeliz as declarações que o concorrente tem feito durante o processo.

Ontem, inclusive, a Secretaria Nacional da Mulher do PT divulgou uma nota em que acusa Cartaxo de violência política de gênero, por declarações feitas por ele. (confira a nota na íntegra no final da matéria)

Na semana passada, em entrevista à CBN Paraíba, o ex-prefeito disse que era o mais preparado para enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) nas eleições deste ano. “Se não escolhermos o melhor candidato, o mais competitivo, com experiência, corre risco de o PT não fazer nenhum prefeito na Paraíba”, afirmou

Cida lembrou que conhece Cartaxo desde a época de estudante, que são companheiros de partido e ficou triste com as declarações, e que vai procurá-lo para uma conversa. "Acho que foi uma declaração infeliz, de tentar dizer que eu não teria respaldo na sociedade. Acho que o debate interno, ele não pode, ele tem limites e tem regras", declarou.

O que você não pode é você desqualificar. Dizer que ganha sozinho, dizer que a outra pré-candidata não tem qualificação junto à sociedade, não tem relação. Ora, eu fui a deputada estadual mais votada do PT. Se eu não tenho respaldo da sociedade, como é que eu consegui me eleger?", concluiu Cida Ramos.

Unidade no PT

Apesar dos atritos internos, Cida afirmou que após a disputa interna o PT estará unido, seja em torno do nome dela ou de Cartaxo. "Eu tenho tido a alegria, a honra de ter recebido o apoio da maioria das tendências do PT, né? E isso aí eu acho que na hora, numa fala, a pessoa pode se equivocar ou falar o que não deve. Portanto, é algo que a gente vai tentar superar dentro do próprio partido", completou.

A pré-candidata também comentou sobre a possibilidade do PV e PCdoB, que formam a federação com o PT, mas estão no arco de apoio à reeleição de Cícero Lucena, não aderirem ao nome petista. "Eu não trabalho com esse conceito de isolamento. Não é representativo ao que o partido é hoje", enfatizou.

https://cbnparaiba.com.br/cida-ramos-o-pt-e-um-polo-de-agregacao-das-forcas-progressistas/

NOTA DE SOLIDARIEDADE à Deputada Estadual Cida Ramos – PT/PB

As Mulheres do PT através da Secretaria Nacional de Mulheres, Secretaria Estadual de Mulheres do PT da Paraíba vem a público declarar toda solidariedade à Deputada Cida Ramos, mulher negra, pessoa com deficiência, mãe, assistente social, professora universitária, ex-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFPB), ex-secretária de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, atualmente Deputada Estadual do PT/PB, em seu segundo mandato e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, concorrendo as prévias internas do PT de João Pessoa. Nesses últimos dias a companheira Cida Ramos, vem sofrendo por parte do também deputado estadual Luciano Cartaxo/PT/PB, tentativas descabidas de desqualificações, que pontua a violência política de gênero, falas que foram amplamente divulgadas nos veículos de comunicação e redes sociais, nos últimos dias, diante dos apoios internos à pré-candidatura dela a prefeitura de João Pessoa na prévia interna do partido.

Entendemos que a unidade é fundamental para o êxito do nosso partido nas eleições e, sobretudo, a manutenção de um diálogo saudável e respeitoso. Compreendendo e reforçando, inclusive, nossas bandeiras progressistas bem como nossas lutas contra o machismo, racismo, homotransfobia, capacitismo, e violência política de gênero entre outras.

Lembramos que quando uma mulher sofre uma violência política e ataques misóginos, todas nós mulheres somos violentadas! É a hora e a vez da mulher no poder e nos espaços de decisão. E como desafio, precisamos superar preconceitos, racismos, machismos, e violência política de gênero, e juntas, juntos e juntes somos unânimes na defesa das mulheres serem protagonistas na disputa eleitoral nas eleições.

Pelo respeito à trajetória, às lutas, às conquistas e à competência da Deputada Cida Ramos! Pelo respeito às mulheres na política!

Imagem ilustrativa da imagem Cida diz na CBN que declaração de Cartaxo foi "infeliz", mas acredita em unidade no PT

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp