CONVERSA POLÍTICA
Com 67 anos, governador da Paraíba é vacinado contra a Covid-19 em João Pessoa
Publicado em 22/03/2021 às 16:18 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:02
Por LAERTE CERQUEIRA
Com o ritmo de vacinação em João Pessoa mais rápido do que na maioria das capitais, quem tem 65 anos ou mais já começou a se vacinar hoje (22).
Nesse grupo está o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), com 67 anos, o primeiro governador de um estado a se imunizar contra a Covid-19.
Azevêdo usou o colete da Secretaria de Saúde, segundo ele, para homenagear a todos os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19 e em defesa do SUS.
A aplicação foi feita pela enfermeira Keila Patrício, responsável por vacinar a primeira paraibana, em janeiro, e que ficou "famosa" nas redes sociais por causa da semelhança com o governador.
“A alegria é grande, mas ao mesmo tempo em que você se alegra por tomar a vacina, você lembra que milhões ainda não tomaram, e aí volta a condição de gestor que tem que continuar lutando por mais e mais vacinas. O surgimento de uma luz no fim do túnel, que permitirá pelo menos com todos os cuidados, uma maior mobilidade também nos alegra, em breve vou voltar a rodar mais pelo estado, abrir mais a agenda, enfim, ter um pouco mais de segurança para agir.”, disse Azevêdo.
A Paraíba já distribuiu 579.108 doses das vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. O governador se vacinou no Santuário Mãe Rainha, no Bessa.
Na Bahia, o vice-governador João Leão recebeu, no último dia 13, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O político tem 75 anos e foi vacinado em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde mora.
Comentários