CONVERSA POLÍTICA
Prefeito de Sapé e esposa de ex-prefeito discutem no shopping e caso vai parar na polícia; veja vídeos
Nas redes sociais, circulam imagens nas quais Tereza Carneiro chama o prefeito de Sapé “ladrão”. O prefeito tenta se afastar, diz que vai chamar os seguranças e reclama do compartamento da mulher. Ela alega que um primo dele agrediu seu pai.
Publicado em 14/08/2023 às 10:51 | Atualizado em 14/08/2023 às 14:28
Uma confusão entre o prefeito de Sapé, Major Sidnei, em um shopping da capital, foi parar na polícia. O prefeito registrou um boletim de ocorrência afirmando ter sido agredido com ofensas.
Em um vídeo publicado no Instagram, ele disse que os xingamentos foram feitos pela ex-primeira-dama Tereza Carneiro, esposa do ex-prefeito José Feliciano.
Nas redes sociais, circulam imagens nas quais Tereza Carneiro chama o prefeito de “ladrão”. O prefeito tenta se afastar, diz que vai chamar os seguranças e reclama do comportamento da mulher.
Em outras imagens, há uma discussão entre pessoas que estavam com os dois dentro de uma loja do shopping.
Fomos abordados por Tereza Carneiro e sua família e eles gravaram vídeos e áudios para denegrir a nossa imagem e agredir a nossa família. Já passou dos limites, não é mais um caso de política e sim de polícia. Acredito nas autoridades e na apuração do fato”, disse o prefeito.
Nas redes sociais, o prefeito afirma ter prestado queixa na Central de Flagrantes, da Polícia Civil. Tereza também foi às redes sociais.
Ela fez uma live de 19 minutos e disse que encontrou o prefeito, que ele estava fazendo um discurso dentro do shopping. Ela admite que o chamou de ladrão e que disse que o Gaeco (do MPPB) vai atrás dele.
Tereza alegou que, em um segundo momento, dentro de uma loja, pessoas que estavam com o atual gestor agrediram parentes dela.
"Chegou o primo do Major, junto com uma mulher, louca dentro do negócio, e começou a agredir meu pai. A gente já fez um boletim sobre isso, que teve AVC, que teve problema de mexer um braço (...) e disse: 'você tem que respeitar o major' (...) o cara que o major mandou tava lá, deu dez socos na cara do meu pai e um soco na cara de José Feliciano", disse na live.
Naturalização de agressões verbais
As agressões físicas são injustificáveis, mas não podemos naturalizar as agressões verbais com sua espetacularização por meio do celular a redes sociais. A ex-primeira-dama, se tem alguma acusação a fazer, que o faça por meios legais e institucionais.
Divergência, ódio e opiniões diferentes não devem justificar atitudes como a dela em locais públicos, com pessoas públicas ou autoridades.
Tem sido ato comum e natural em aeroportos, aviões, shoppings e praças. Além de falta de educação e respeito, pode ser considerado crime e a Justiça precisa começar a punir quem acha que pode tornar sua raiva e diferenças combustíveis para um show de ódio.
Nota da FAMUP
Em nota, a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba emitiu nota de repúdio.
A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) vem a público repudiar os ataques sofridos pelo prefeito de Sapé, Major Sidnei, que foi agredido pela esposa de um ex-prefeito do município, Tereza Carneiro, quando estava com a família em um shopping na Capital, neste último domingo (13), Dia dos Pais.
A Famup entende que as divergências de ideias, pensamentos e ideológicas são comuns à atividade política. Mas, ressalta que ataques pessoais e agressões verbais ou físicas ultrapassam o limite do campo dos pontos de vista diferentes e entram em uma esfera perigosa para a democracia.
Não podemos aceitar ou normalizar esse tipo de atitude. É preciso tratar com o rigor da lei os excessos e repudiar toda a qualquer atitude de violência na política.
A Federação se solidariza com o prefeito Major Sidnei e com sua família e destaca a sua serenidade e correção ao enfrentar uma situação de extrema agressão pública junto aos seus familiares em uma data tão significativa. A ele nosso respeito e apoio.
Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup)
João Pessoa, 14 de agosto de 2023
Comentários