CONVERSA POLÍTICA
Contas reprovadas de Ricardo e João serão analisadas pela ALPB só em fevereiro, diz Galdino
A promessa é em resposta às cobranças feitas pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão.
Publicado em 06/12/2022 às 11:03
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (6), em entrevista exclusiva à CBN Paraíba, que o Legislativo vai analisar as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevedo (PSB) apenas no próximo ano. Segundo Galdino, há "burocracias" que precisam ser cumpridas.
Galdino disse que será a Assembleia vai notificar os governadores, Ricardo Coutinho e João Azevêdo, para fazer a defesa no processo e após esse prazo será formada uma comissão.
Acreditamos que no primeiro mês, em fevereiro, essas contas sejam apreciadas pelos deputados. Será uma decisão política, porque a avaliação técnica é do Tribunal de Contas", comentou o presidente da ALPB.
A promessa é em resposta às cobranças feitas pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão. Na semana passada ele reclamou da demora para apreciação das contas do ex e do atual governador. São três contas de Ricardo (2016, 2017 e 2018) e duas de João (2019 e 2020). Todas reprovadas pelo TCE.
Confira a entrevista na CBN Paraíba na íntegra:
[audio mp3="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2022/12/ENTREVISTA-ADRIANO-GALDINO.mp3"][/audio]
Comentários