CONVERSA POLÍTICA
Deputados formam blocos para 'tocar' votações na ALPB; veja como fica
A composição de todos foi publicada no Diário do Poder Legislativo Eletrônico desta quarta-feira (15).
Publicado em 15/02/2023 às 10:19 | Atualizado em 15/02/2023 às 15:14
Os deputados de oposição e situação na Assembleia Legislativa da Paraíba formaram blocos parlamentares e indicaram os líderes que conduzirão os posicionamentos sobre os projetos que tramitarem no legislativo este ano. A composição de todos foi publicada no Diário do Poder Legislativo Eletrônico desta quarta-feira (15).
A formação de blocos parlamentares é uma das principais articulações políticas lideradas pelos deputados estaduais após a instalação de uma nova legislatura. O arranjo é requisito para indicação dos membros das comissões permanentes existentes na Assembleia Legislativa e também para composição do Colégio de Líderes.
Para a atual legislatura, o deputado Wallber Virgolino (PL) será o líder da oposição e George Morais (União) será o vice-líder. Os oposicionistas estarão agrupados no blocão parlamentar formado pelo PSDB, PL e União, que terá como líder do deputado Tovar (PSDB). Ele é composto por nove integrantes:
Camila Toscano (PSDB)
Tovar (PSDB)
Fábio Ramalho (PSDB)
Taciano Diniz (União)
Gilbertinho (União)
Wallber Virgolino (PL)
Caio Roberto (PL)
Sargento Neto (PL)
George Morais (União)
Tovar também foi indicado como líder da minoria, também formada pelas três legendas. O vice-líder do bloco da minoria será Sargento Neto.
Bloco governista
Chico Mendes (PSB) já havia sido designado líder do governo e o ex-líder, Wilson Filho (Republicanos), para a ser líder do bloco da maioria (blocão). A maioria terá representantes de oito legendas: Republicanos, PSB, PP, PT, PCdoB, SD, Rede e Solidariedade. Nem todos são da base governista, como Michel Henriques e Bosco Carneiro, do Republicanos, além de Cida Ramos (PT) e Anderson Monteiro (MDB).
Bloco Misto
Ainda na base governista, o deputado Chió (Rede) será a liderança do bloco parlamentar da Democracia, que terá o oposicionista Anderson Monteiro na 1ª vice-liderança e Inácio Falcão na 2ª vice-liderança.
Comentários