CONVERSA POLÍTICA
Desembargador aposentado Júlio Aurélio Coutinho morre ao 89 anos
Júlio Aurélio é pai do próximo presidente do TJPB.
Publicado em 13/01/2025 às 8:50
O desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho faleceu na noite deste domingo (12), aos 89 anos. O corpo será velado nesta segunda-feira (13) no Parque das Acácias a partir das 7h e o sepultamento será às 16h.
O desembargador é pai do presidente eleito para o biênio 2025/2026, desembargador Frederico (Fred) da Nóbrega Coutinho.
Em sua carreira jurídica, Júlio Aurélio foi Promotor de Justiça e ingressou no Tribunal de Justiça pela vaga do Ministério Público, chegando a presidir o Tribunal de fevereiro a novembro de 2005, quando se aposentou.
Ele também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Nascido em João Pessoa em 4 de novembro de 1935, o desembargador é filho de Pedro da Silva Coutinho e Carmen Moreira Coutinho; formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1959. Iniciou suas atividades profissionais como Promotor de Justiça no Estado do Rio Grande do Norte.
Casado com Dona Elisabeth da Nóbrega Coutinho (já falecida) teve três filhos que seguiram os caminhos do pai na carreira jurídica: dois juízes, Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho; e um Promotor de Justiça, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho (Fred Coutinho), hoje desembargador do TJPB.
Comentários