icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Edvaldo Neto é diplomado prefeito de Cabedelo, mas não toma posse

A expectativa é de que a posse marcada pela Câmara Municipal para a noite desta segunda-feira.

Publicado em 25/05/2026 às 19:22


					Edvaldo Neto é diplomado prefeito de Cabedelo, mas não toma posse
divulgação/TRE-PB

O prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), e o vice-prefeito eleito, Evilásio Cavalcanti (Avante), foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (25), em cerimônia realizada no Teatro da Fortaleza de Santa Catarina.

O ato foi conduzido pela juíza da 57ª Zona Eleitoral, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, e marca a conclusão oficial do processo eleitoral suplementar realizado no município após a cassação do ex-prefeito André Coutinho e da vice-prefeita Camila Holanda.

Edvaldo e Evilásio foram eleitos no dia 12 de abril, com 16.180 votos, o equivalente a 61,21% dos votos válidos.

Edvaldo não vai tomar posse

Apesar da diplomação, Edvaldo Neto não deve assumir o comando da Prefeitura. A expectativa é de que a posse marcada pela Câmara Municipal para a noite desta segunda-feira seja conduzida apenas com o vice-prefeito eleito, Evilásio Cavalcanti, assumindo o cargo.

Edvaldo está afastado por decisão judicial desde abril, menos de 48 horas após vencer a eleição suplementar. Na época, ele já ocupava interinamente a chefia do Executivo municipal desde dezembro do ano passado, quando André Coutinho perdeu o mandato.

O prefeito eleito é um dos investigados da Operação Cítrico, deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União. A investigação apura um suposto esquema de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e financiamento de facção criminosa.

Entre as medidas cautelares impostas pela Justiça está a proibição de acesso de Edvaldo Neto a prédios da administração municipal, o que inviabiliza, neste momento, a posse dele no cargo.

Imagem ilustrativa da imagem Edvaldo Neto é diplomado prefeito de Cabedelo, mas não toma posse

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp