CONVERSA POLÍTICA
Efraim diz que seu mandato no Senado terá foco na saúde e na redução de impostos
O deputado federal Efraim Filho (União), senador eleito pela Paraíba neste domingo (2) com 30% dos votos, concedeu entrevista ao JPB 1ª edição, da TV Cabo Branco, nesta segunda-feira (3).
Publicado em 03/10/2022 às 14:16
O deputado federal Efraim Filho (União), senador eleito pela Paraíba neste domingo (2) com 30% dos votos, afirmou que seu mandato no Senado terá como pautas prioritárias a saúde e na redução da carga tributária para o empregador. A declaração foi dada em entrevista ao JPB 1ª edição, da TV Cabo Branco, nesta segunda-feira (3).
Efraim destacou que como deputado, destinou 70% das emendas a que tem direito no Orçamento da União para a saúde. Foram recursos destinados para hospitais públicos e filantrópicos, que contribuíram, segundo ele, para a gestão da saúde no estado. Um feito que pretende continuar levando em nos próximos oito anos no Senado.
O eleito também disse que pretende batalhar para reduzir do peso do estado sobre a iniciativa privada, em especial no que se refere à redução dos impostos. "Eu quero cuidar de quem produz", enfatizou.
Apoio a Bolsonaro
A questão da política eleitoral no segundo turno, em especial sobre a disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro, Efraim disse que vai continuar coerente com seu posicionamento político de centro-direita e anti-petista.
Efraim apoia Bolsonaro, mas não quis cravar sobre o posicionamento do seu colega de chapa e eleito para o segundo turno na disputa ao governo, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB). No primeiro turno o tucano apoiou Simone Tebet (MDB), apesar de dialogar em vários momentos da campanha com o eleitorado conservador.
"Acredito que a linha de Pedro é manter o que ele tem mantido, alguém disposto a dialogar em nome da Paraíba. acredito que quem quer que seja o presidente eleito, o governador da Paraíba tem essa missão de ir buscar recursos, parcerias. A Paraíba tem que crescer, não importa a cor da bandeira política, se é amarela, laranja ou azul. Vejo Pedro com essa convicção, de fazer esse segundo turno voltado para os problemas da Paraíba", comentou.
Comentários