CONVERSA POLÍTICA
Em Brasília, João Azevêdo acompanha posse de ministros do governo Lula
O gestor viajou ontem (1º) à capital federal para participar da solenidade de posse de Lula em seu terceiro mandato como presidente da República.
Publicado em 02/01/2023 às 10:55 | Atualizado em 02/01/2023 às 15:27
O governador João Azevêdo (PSB) continua em Brasília, nesta segunda-feira (2), para participar das solenidades de início dos trabalhos do novos ministros do governo Lula no cargo. Os ministros do novo governo que foram empossados por Lula neste domingo (1º) fazem cerimônias para assumir os cargos – nas quais também podem assinar as primeiras medidas.
João viajou ontem (1º) à capital federal para participar da solenidade de posse de Lula em seu terceiro mandato como presidente da República, logo após ser reconduzido no cargo de governador da Paraíba.
Conforme apurou do Conversa Política, o governador da Paraíba está acompanhado de quatro auxiliares: Adauto Fernandes (Representação Institucional), Ronaldo Guerra (chefe de gabinete), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos) e Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano).
Nesta segunda, João acompanhou a solenidade quem o senador eleito e ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) assume como ministro da Educação e o baiano Rui Costa como novo chefe da Casa Civil, com quem registrou encontro nos corredores do Planalto em sua rede social ontem.
Na parte da tarde, João acompanhou a posse efetiva do senador eleito Flávio Dino, que é também é do PSB, como ministro da Justiça.
A comitiva paraibana transita em busca de articulações políticas para viabilizar ações para o segundo mandato de João Azevêdo.
Camilo disse, por exemplo, disse que o governo atuará para reverter os danos educacionais provocados pela pandemia – e que a alfabetização na idade certa é "prioridade absoluta" para o país.
*matéria atualizada às 15h com a participação do governador na posse de Flávio Dino
Comentários