CONVERSA POLÍTICA
Em vídeo forte, prefeitura de João Pessoa alerta sobre mortes pela Covid-19
Publicado em 26/02/2021 às 8:45 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:12
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
A prefeitura de João Pessoa iniciou uma campanha forte, para alguns, muito impactante, com objetivo de alertar sobre o risco de perder pessoas queridas, quando não se toma os cuidados sanitários necessários para evitar a contaminação pela Covid-19. A cidade completa quase um ano de pandemia com 57.530 contaminados pelo coronavírus, 1377 mortos e ocupação de 84% nos leitos de UTI e de 81% nos leitos de enfermaria.
No vídeo, um homem que está prestes a ser transferido para uma UTI Covid manda um áudio para a esposa com orientações para a família. Em tom de despedida, mas com esperança de que logo deve estar de volta para casa, ele pede que ela cuide de todos até que ele volte. Aquela, no entanto, seria a última conversa entre o casal. Ele não resistiu a vírus e morreu no leito do hospital, longe de todos.
"Infelizmente estamos vivendo muito essa realidade!", lamentou Léo Bezerra (Cidadania), vice-prefeito de João Pessoa, em publicação nas redes sociais. O vídeo também é destaque nas redes do prefeito Cícero Lucena (PP).
A gestão municipal, defensora de medidas mais flexíveis do que as propostas pelo governo da Paraíba, aposta na conscientização e fiscalização para reduzir os números de contaminação e a pressão nos leitos. Se não der certo, vai ter que ceder às medidas de isolamento mais rígidas. Como já dissemos nesse espaço: um passo errado é colapso.
Comentários