CONVERSA POLÍTICA
Desenvolvimento regional: deputado estadual Chió vai auxiliar equipe de transição do governo Lula
De acordo com a assessoria, o convite doi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP). Ele viaja a Brasília, na próxima semana, para participar de reuniões.
Publicado em 23/11/2022 às 7:09
O deputado estadual Chió, do Rede Sustentabilidade, vai auxiliar equipe de transição do governo Lula, em Brasília. De acordo com a assessoria, o convite doi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP). Ele viaja a Brasília, na próxima semana, para participar de reuniões.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede), que ajudou a coordenar a vitoriosa campanha presidenciável de Lula (PT), está responsável por coordenar o Grupo de Trabalho (GT) sobre Desenvolvimento Regional, no governo de transição.
Chió vem desempenhando um trabalho excelente, quando defende pautas que se alinham aos avanços progressistas que o Brasil precisa retomar nos próximos anos. É um conhecedor profundo da realidade do Nordeste, do Semiárido, e irá contribuir muito com a pauta do desenvolvimento regional no Brasil que queremos para os próximos anos”, ressaltou Randolfe, em nota da assessoria.
O deputado estadual Chió (Rede), que já representou a Paraíba e o Nordeste em missões internacionais, a exemplo da Missão Brasil (Paraíba) China (2019), na Cop25 em Madrid (2019), sempre com foco no desenvolvimento regional e meio ambiente, agradeceu o convite do senador Randolfe e a confiança da Rede Sustentabilidade.
“Levarei para o governo de transição, a realidade enfrentada pelo povo paraibano e nordestino, um dos mais afetados no mundo pelas mudanças climáticas, pelas consequências econômicas da pandemia e da gestão desastrosa do governo Bolsonaro. Nosso povo precisa de mais emprego, renda, crédito, oportunidades e investimentos. Precisamos da consolidação de grandes adutoras, de mais infraestrutura viária, mais incentivo aos agricultores familiares, saúde e educação. Tenho certeza de que o desenvolvimento regional no governo Lula irá enxergar o Nordeste, a partir da sua grandeza natural, cultural, energética e turística. Estou pronto para contribuir”, antecipou Chió.
Rede
A Rede Sustentabilidade ainda possuí outros seis nomes no governo de transição, a exemplo de deputada federal eleita Marina Silva e Pedro Ivo, no Meio Ambiente; do Porta-Voz Nacional, Wesley Diógenes, no Conselho Político; Ricardo Galvão na Ciência, Tecnologia e Inovação; além da deputada federal Joenia Wapichana e Marivelton Baré, no eixo Povos Originários.
Com informações da Assessoria
Comentários