CONVERSA POLÍTICA
Estela Bezerra será candidata a vereadora de João Pessoa
Estela foi a segunda mais votada do PT, nas eleições de 2022. Obteve 44.788 votos. A parlamentar teve uma atuação forte na Assembleia Legislativa quando resolver buscar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Publicado em 01/02/2024 às 10:50
A suplente de deputada federal e ex-deputa estadual, Estela Bezerra (PT), confirmou ao Conversa Política, que será candidata a vereadora de João Pessoa.
Estela foi a segunda mais votada do PT, nas eleições de 2022, na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Obteve 44.788 votos. O mais votado foi Luiz Couto, com mais de 54 mil votos.
Vai entrar na disputa em João Pessoa com nome competitivo, visto o capital político acumulado, e pode se tornar uma puxadora de votos importante para a Federação PT-PV-PCdoB.
Ao Conversa Política e à CBN Paraíba, Estela afirmou que a pré-candidatura para vereadora surge num contexto no qual, segundo ela, é preciso fortalecer o Partido dos Trabalhadores, num momento de retomada da democracia do nosso país.
A experiência no parlamento estadual me dá uma visão, me qualifica. Quando eu terminei a eleição em 2022, que saiu o resultado, muitos companheiros e companheiras pediram para que eu refletisse sobre essa propositura, caso não saísse candidata na majoritária, e eu acho que eu tenho uma contribuição realmente a dar. Eu sou, diz uma pessoa, sou da periferia da cidade, conheço a cidade como uma usuária de equipamentos públicos, de transporte público, educação pública, saúde pública, e conheço principalmente, e acho que aí está a grande qualificação e oportunidade que eu tive.
Estela lembrou que foi secretária das Mulheres, secretária de Transparência Pública e secretária de Planejamento de João Pessoa e quer usar a experiência para contribuir com a cidade.
"Então, meu nome está posto, é uma construção ainda a ser feita, mas meu coração está muito aberto para essa aprendizagem. Eu acredito que a variança é, na verdade, a atividade mais intensa da política e mais próxima da ansiedade e da organização social. Comunitária e eu acredito que vai ser um bom processo", afirmou.
Atualmente, a única mulher vereadora de João Pessoa é Elisa Virgínia (Progressistas), conservadora, de extrema direita.
Comentários