CONVERSA POLÍTICA
Ex-Docas da Paraíba deixa governo e assume cargo em Companhia da Bahia
No início do ano, Gilmara Temoteo deixou o comando da Companhia das Docas da Paraíba e estava em função vinculada ao gabinete do governador.
Publicado em 16/06/2023 às 10:49 | Atualizado em 16/06/2023 às 15:35
A ex-presidente da Companhia das Docas da Paraíba, Gilmara Temoteo, pediu exoneração do cargo que ocupava no governo do estado. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). A saída foi para assumir o cargo de Diretora de Gestão Administrativa e Financeira e de Infraestrutura Portuária da Companhia das Docas da Bahia (Coeba).
Gilmara estava ocupando desde o início do segundo mandato do governador João Azevêdo (PSB) o cargo de consultor técnico, função vinculada ao gabinete do Governo.
Ela foi retirada da Companhia das Docas para abrir a cadeira para o ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB). O socialista está sendo 'trabalhado' pelo partido para a disputa eleitoral em Cabedelo.
Ao Conversa Política, Gilmara disse que a indicação do seu nome para a Docas da Bahia partiu de iniciativa do governador João Azevêdo. Segundo ela, pelo fato de o Governador João Azevêdo ser do PSB, assim como o Ministro Márcio França (dos Portos e Aeroportos), foi possível recomendar o nome dela para integrar a Diretoria Executiva das Docas Federais. "Passei por um processo de triagem de documentos e fui empossada no cargo. Nos demais portos federais essas indicações ainda estão sendo feitas", comentou.
Nas redes sociais, Gilmara agradeceu ao Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, pela oportunidade e confiança, ao tempo que reiterou o compromisso de, com muita retidão e determinação, trabalhar pelo desenvolvimento dos 3 portos da Bahia: Salvador, Ilhéus e Aratu.
Gilmara
Advogada com atuação nas áreas Trabalhista e Cível, bacharel em processamento de dados, com especializações em Direito Processual e MBA em Logística e Supply Chain, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gilmara Temoteo tem vasta experiência na área de portos. Atuou na administração do Porto de Cabedelo entre 2015 a 2023.
Em 2022 foi eleita vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuários e Hidroviárias (Abeph), entidade de representatividade nacional que atua na coordenação de interesses e o intercâmbio de informações de natureza portuária.
*matéria atualizada com função que Gilmara Temoteo passa a ocupar na Coeba
Comentários