CONVERSA POLÍTICA
Fabíola Rezende chega para aumentar representação feminina na Câmara Municipal de João Pessoa
Ativista da causa animal, a suplente vai assumir na vaga deixada por Zezinho Botafogo (Cidadania), que foi nomeado secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do governo do estado.
Publicado em 02/04/2022 às 14:51 | Atualizado em 02/04/2022 às 15:02
Ativista da causa animal, a suplente Fabíola Rezende vai assumir seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com o pedido de exoneração do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania). Ele foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) para assumir a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Fabíola deve tomar posse nesta segunda-feira (4).
Além da bandeira em defesa do bem-estar e a luta contra os maus tratos aos animais, o desembarque de Fabíola Rezende também representa o aumento da representatividade feminina no parlamento mirim da capital. No processo eleitoral de 2020, apenas a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) conquistou um mandato na Casa.
Atendente comercial, a protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende é fundadora e presidente da Ong Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015 e que atua na Região Metropolitana de João Pessoa (e, quando possível, no interior do estado em alguns casos).
A ong hoje congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal, e seu foco está no resgate de animais em situação de rua, vítimas do abandono e de maus tratos.
Comentários