CONVERSA POLÍTICA
Galdino volta a se articular para transferir parte da ALPB do Centro Histórico
Presidente da ALPB, Galdino disse que quer formar uma comissão para pedir que Ministério Público doe terreno ao legislativo.
Publicado em 14/05/2024 às 11:45
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), continua disposto a transferir do Centro Histórico de João Pessoa parte das atividades da sede do Legislativo.
Na sessão desta terça-feira (14) ele usou a tribuna da Casa para anunciar que pretende formar uma comissão para convencer o Ministério Público a doar 1 hectare de um terreno, localizado perto da Promac, às margens da BR-230.
Segundo ele, a ALPB tem pouco mais de R$ 4 milhões aplicado, fruto do leilão da folha de pessoal, que foi vendido para a Caixa Econômica, e mais R$ 5 milhões já aplicados, que poderiam ser usados para a obra.
"É o sonho que eu tenho de construir não uma sede nova, mais um plenário, auditório e a gente ter melhores condições de trabalho, não só para a gente enquanto deputado, mas para a imprensa, para o funcionário, enfim, para todos", justificou Galdino.
Plano antigo de Galdino
De fato, não é a primeira vez que o presidente da ALPB fala em retirar parte do legislativo da Praça dos Três Poderes.
Em 2019, ele anunciou que estava negociando junto ao Ministério Público a aquisição desse terreno próximo à Promac.
Ano passado, durante sessão tumultuada, voltou a tocar no assunto, alegando que a atual sede da Casa não oferece conforto para eventos mais solenes como entregas de comendas e audiências públicas. No início do mesmo ano, a ALPB suspendeu as atividades por mais de um mês.
Em fevereiro deste ano acabou recuando do projeto. Disse que iria avaliar um terreno no Centro Histórico para a instalação do novo espaço, embalado na corrente que se formou pelo governo do estado e prefeitura de João Pessoa em resgatar a área.
Comentários