‘Governo percebeu que não dá para ser contra a geração de empregos’, diz Efraim ao Jornal da CBN

O deputado paraibano é relator do projeto de lei que estende a desoneração da folha de pagamento.

'Governo percebeu que não dá para ser contra a geração de empregos', diz Efraim ao Jornal da CBN
Efraim Filho é relator do projeto de lei que estende a desoneração da folha de pagamento. Foto: Rafael Milagres/Câmara dos Deputados

Em entrevista ao Jornal da CBN, o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), autor do projeto de lei que estende a desoneração da folha de pagamento, afirmou que a Comissão de Tributação e Finanças deve aprovar o texto. É a primeira comissão temática que o texto vai passar.

“Quando a gente fala de desoneração da folha de pagamento, nas entrelinhas, geração de oportunidades e de emprego, que é o grande desafio do Brasil nessa travessia, aí que nós fazemos, tentando encontrar um rota de saída da pandemia. E a busca pela retomada econômica”, declarou.

O deputado paraibano disse, ainda, que o governo está cedendo em sua posição contrária ao projeto, já que conseguiu perceber a importância da desoneração para a abertura de postos de trabalho.

O governo tinha uma posição muito contrária, mas conseguiu perceber que não dava para ser contra gerar empregos. O governo pensar em arrecadar mais, recriando imposto sobre folha de pagamento, é algo que desconstrói todo esforço que está sendo feito atualmente […] já diria, hoje, que o governo começa a compreender que será muito difícil se posicionar contra a desoneração da folha no Parlamento”, afirmou.

Ouça a entrevista completa:

Site da CBN