CONVERSA POLÍTICA
Geraldo Medeiros alerta para aumento de internações por Covid-19 na Paraíba
Publicado em 14/05/2021 às 6:49 | Atualizado em 22/06/2023 às 14:06
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a alertar para o aumento de internações em hospitais referência Covid-19. Segundo ele, está ocorrendo um repique nas regulações. Ele fez o alerta apresentando um gráfico que mostra as ondulações e a subida nos últimos dias.
"Cuidado Paraíba. O número de regulações de pacientes Covid-19 para os hospitais começa a crescer. Vamos convocar todos os paraibanos e paraibanas a usarem máscaras, lavar as mãos e circular em ambiente público com parcimônia", registrou.
O Sertão já está com quase 90% dos leitos de UTI adulto ocupados. Em Campina, quase 70% e em João Pessoa, em escalada de alta, chegou a 57%.
Mudanças em Campina
Esta semana, vários prefeitos anunciaram medidas restritivas após contabilizarem o aumento de casos. Ontem (13), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou que terá que tomar medidas na mesma linha.
De acordo com a prefeitura, duas decisões importantes foram tomadas, com efeito prático para hoje (14): a UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, volta a ser reabilitada para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 e um novo decreto, mais rígido, será publicado, com vigência para 15 dias - até uma nova avaliação do quadro epidêmico na cidade.
"Como sempre deixei claro, nunca teria o menor problema em avançar ou recuar nesse enfrentamento à Covid, a depender das circunstâncias", afirmou Bruno, que sempre foi mais flexível com as medidas, mas focado no trabalho de conscientização e fiscalização.
Comentários