CONVERSA POLÍTICA
Governador atende recomendação do TCE-PB e lança concurso para Empresa Paraibana de Comunicação
A Empresa Paraibana de Comunicação é responsável pelo Jornal A União e a Rádio Tabajara.
Publicado em 06/06/2022 às 14:33
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (6) que está lançando edital para a realização do concurso público para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), responsável pela administração do Jornal A União, Diário Oficial de Estado e a Rádio Tabajara.
Segundo o gestor, serão 154 vagas, além de 90 para cadastro de reserva para diversas áreas, tanto para áreas da Comunicação, como para áreas administrativas (advogados, contadores), como para áreas operacionais dos veículos a ela ligados.
A realização do concurso atende a pedido do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), emitida em novembro do ano passado, no sentido de que fosse realizado concurso público para adequar o quadro de pessoal da entidade. No acórdão é pontuado o número de servidores comissionados expressivo em relação aos efetivos e a necessidade de substituição desses servidores por concursados.
Com base na orientação do TCE, o estado criou uma Comissão Organizadora de Concurso Público, que teve o grupo de trabalho publicado no Diário Oficial no fim do mês passado.
"Queremos resolver de forma definitiva a questão da EPC. Desde 2019 que a gente vem realizando concurso. Já foi a Fundac, Procuradria, PB Saúde, Polícia Civil, as Docas. A porta da frente de se entrar no serviço público é através de concurso público", pontuou o governador.
Comentários