icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Governador da Paraíba anuncia que ONU vai enviar 8 milhões de doses de vacina covid-19 para o Brasil

Publicado em 19/04/2021 às 9:54 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:05

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), afirmou que a Organização das Nações Unidas (ONU) vai antecipar 8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para o Brasil, através do consórcio Covax Facility, com 4 milhões de doses chegando ainda no mês de abril. O anúncio foi feito em sua conta pessoal no Twitter nesta segunda-feira (19).

Ainda não há informações de quantas doses desse novo lote subsidiado pela ONU devem ser destinadas à Paraíba. De acordo com o governador, o consórcio ainda vai definir se virão doses da vacina Pfizer ou Oxford.

https://twitter.com/joaoazevedolins/status/1384116279527632898

Reunião

Esse foi um dos apelos que os governadores fizeram à ONU em uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil com a secretária-geral da ONU, Amina Mohammed, na última sexta-feira (16), por meio de videoconferência. Os gestores apresentaram seus pleitos emergenciais para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e a solicitação de ajuda humanitária para o Brasil.

Em carta enviada à ONU e à Organização Mundial da Saúde (OMS), os gestores solicitaram ajuda para viabilização da compra de mais vacinas com o intuito de acelerar o processo de imunização e deter a disseminação do coronavírus; o apoio para a importação das doses oriundas do consórcio global Covax Facility; e a mediação de negociações entre o Brasil e a China com o propósito de que seja antecipada a entrega suplementar do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) ainda em abril.

Também foi pleiteada a intermediação dos órgãos junto aos Estados Unidos visando à aquisição ou empréstimo condicionado a posterior devolução do imunizante da AstraZeneca/EUA para o Brasil; bem como a assistência para a obtenção de insumos hospitalares, a exemplo de oxigênio e medicamentos que compõem o “kit intubação”.

Imagem ilustrativa da imagem Governador da Paraíba anuncia que ONU vai enviar 8 milhões de doses de vacina covid-19 para o Brasil

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp