CONVERSA POLÍTICA
Governador da PB decreta luto oficial de três dias
Publicado em 09/02/2021 às 0:24 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:03

Assim que soube da notícia da morte do senador José Maranhão (MDB), por complicações da Covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) se pronunciou nas redes sociais. Na mensagem, registrou a tristeza e destacou que, de muitas vidas perdidas e histórias desfeitas nesta pandemia, chegou ao fim a trajetória de "um homem público que dedicou sua sua vida ao estado".

Em nota oficial, Azevêdo decretou luto oficial de três dias e também expressou profundo pesar pela morte do ex-governador e atualmente senador da República, José Maranhão, considerado um dos políticos mais influentes da Paraíba, e que deixa um legado de serviços que marcaram a vida dos paraibanos.
Diz a nota: "Zé Maranhão, como era chamado por amigos e correligionários, teve uma carreira política bastante atuante, se destacando como o político que governou a Paraíba por mais tempo, cujo cargo exerceu por quase três mandatos – um dos quais em virtude da morte do governador Antônio Mariz. Entre as obras mais emblemáticas da sua gestão estão a construção do Canal da Redenção, levando água do Complexo Coremas-Mãe D’água para projetos de irrigação nas Várzeas de Sousa; e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, referência no atendimento às vítimas de queimaduras no Estado e no Nordeste.
Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências".
Comentários