CONVERSA POLÍTICA
Grupo contra Ricardo Coutinho no PT lança Charliton Machado como pré-candidato ao Senado
Publicado em 21/08/2021 às 9:53 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:54
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
Em um movimento contra as pretensões do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) de ser o candidato ao Senado pelo PT, uma parte da direção estadual, que não concorda com a filiação do ex-governador, decidiu entrar no jogo apresentando as peças.
Numa contraofensiva, o grupo lançou o nome do professor Charliton Machado como pré-candidato ao Senado.
Mas não é só isso. O nome será "oferecido" ao governador João Azevedo (Cidadania), que já abriu o palanque para o ex-presidente Lula (PT).
Na outra via, Ricardo espera ter a "benção" de Lula para disputar o cargo. Já conseguiu apoio dele e de uma outra "banda" do partido para se filiar.
Já começou, inclusive, a participar de atividades partidárias como petista, como aconteceu, ontem (21), com a Juventude do PT.
Deu pra ver que a disputa no PT embaralhou ainda mais.
Reunião
A reunião teve a participação do deputado federal Frei Anastácio, do deputado estadual Anísio Maia, lideranças, militantes e alguns membros da legenda.
A decisão foi publicada nas redes sociais em tom de comemoração. O deputado Frei Anastácio afirmou que a medida foi tomada depois de debate e análise de conjuntura entre os participantes.
“Foi uma decisão tomada com maturidade, diante do cenário político que se desenha no estado, onde queremos fortalecer a construção de um palanque para Lula, em 2022, com apoio do Governador da Paraíba”, disse o Frei.
Após reunião, os participantes divulgaram um comunicado nominando os "cabeças" da decisão e confirmando a decisão:
"Os deputados Frei Anastácio, Anísio Maia, além de Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo, Arimateia França comunicam ao GTE a indicação do professor Charliton Machado como pré-candidato a Senador pelo PT, nas eleições de 2022, para a chapa com o governador da Paraíba, João Azevêdo", registrou o comunicado.
,
Comentários