CONVERSA POLÍTICA
Guia eleitoral no rádio e TV, comícios e debates podem ser realizados até hoje
Termina nesta quinta-feira (29), três dias antes das eleições, a permissão para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Publicado em 29/09/2022 às 8:32
Termina nesta quinta-feira (29), três dias antes das eleições, a permissão para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Também acaba o prazo para propaganda política em reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Além disso, é a data final para debates no rádio e na televisão.
Hoje é também a data limite para que os tribunais regionais eleitorais divulguem, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.
A partir desta quinta-feira, começa o prazo que permite ao juízo eleitoral ou ao presidente da mesa receptora, expedir salvo-conduto em favor de eleitora ou eleitor que venha a sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.
Será também o último dia para a publicação do edital de convocação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e das coligações, “para acompanhar a emissão da Zerésima [comprovante de que não há nenhum voto na urna] do Sistema de Gerenciamento da Totalização”.
Outros prazos
Amanhã será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral.
Já no sábado (1º), será o último dia para propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som, entre às 8h e às 22h. Também acaba o prazo, às 22h, para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou mini-trio.
Comentários